quarta-feira, 21 de julho de 2010

Igreja é formada a partir de pequeno grupo

Novo templo é a realização de um sonho de quase seis anos

Histórias de igrejas que se formam a partir da iniciativa de pequenos grupos de crentes já não são novidade no território administrativo da Igreja Adventista na Região Central do Paraná. No último final de semana, mais uma congregação foi inaugurada. Desta vez no município de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba.

O novo templo adventista no bairro Jardim Ouro Verde é, de acordo com os membros, a realização de um sonho de cerca de seis anos. Tudo começou ainda em 2004 com um pequeno grupo que se reunia em uma casa. Pouco tempo depois, após um programa evangelístico na comunidade, o grupo estava grande demais para ficar numa sala residencial e migrou para um salão alugado. No último sábado, 3 de julho, foi realizado, na nova igreja, um culto de ação de graças que reservou ainda uma cerimônia de batismo de três pessoas. Entre as mais de cem presentes ao culto, estiveram membros, amigos da comunidade e autoridades civis do município de Colombo.

Para Maria Luiza Leal de Moura, membro da Igreja do Jardim Ouro Verde, ver a inauguração do templo foi uma das suas maiores emoções. "Estou mais feliz de estarmos agora nesta nova igreja do que no dia em que me mudei pra minha casa própria", afirmou dona Maria. O pastor Adriano Luz, responsável por igrejas naquele município, afirmou em seu sermão que o que torna a igreja um lugar especial é presença de Deus. Luz completou dizendo que a inauguração do templo só foi possível graças ao esforço conjunto da Associação Central Paranaense (ACP), entidade que administra as igrejas adventistas nessa região do Estado, do grupo do Jardim Ouro Verde e dos amigos e familiares que ajudaram financeiramente.

Elio Moura

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More