quinta-feira, 15 de julho de 2010

Máscara Perfeita ?

Máscaras são comuns nas festas a fantasia, na época do carnaval, entre outros. Existem máscaras de todo tipo. Segundo a enciclopédia Wikipédia as principais funções de uma máscara são: disfarce, símbolo de identificação, esconder a sua identidade, transfiguração, representação de espíritos da natureza, deuses, antepassados, seres sobrenaturais ou rosto de animais, participação em rituais, interação com dança ou movimento, fundamental nas religiões animalistas e mero adereço.

“A empresa SPFXMasks, uma fábrica de disfarces dos EUA, criou o que pode ser considerada a máscara humana mais realista já feita (foto acima). Segundo o site Device, a máscara "Handsome Guy" ("Cara bonito") cobre a cabeça inteira e o peitoral do usuário, deixando apenas buracos para os olhos, nariz e boca.

“A textura da "pele", os fios da barba e bigode, os poros e o cabelo raspado, tudo foi feito de forma minuciosa para se parecer ao máximo com um rosto real. ... Claro que é possível perceber que se trata de uma máscara, principalmente se visto de perto, mas na rua ou em ambientes movimentados esse disfarce pode facilmente passar despercebido.

“De acordo com a SPFXMasks, o produto foi criado para fins de entretenimento, como festas a fantasia ou para pregar alguma peça em um parente.” [Terra]

Quem também gosta de usar máscaras para “pregar peças” e enganar, é o inimigo de Deus, também chamado de Satanás. A Bíblia diz que “não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus próprios ministros se transformem em ministros de justiça; e o fim deles será conforme as suas obras.” II Coríntios 11:14,15. Ou seja, ele usa a máscara das boas obras para esconder a sua verdadeira identidade e destruir os filhos de Deus.

Por isso atos de bondade nem sempre revelam o verdadeiro caráter de quem pratica. Da mesma forma os milagres não são provas da verdadeira fé. Eles apenas revelam que há um poder sobrenatural por trás. Por isso Jesus advertiu: “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade.” Mateus 7:21-23

Mas como saber se um milagre é uma máscara ou provém de Deus? A única solução é conhecer a vontade de Deus. “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” João 8:32. A Bíblia diz que “aquele que pratica o pecado procede do diabo, porque o diabo vive pecando desde o princípio. Para isto se manifestou o Filho de Deus: para destruir as obras do diabo.” I João 3:8.

Então, entregue a vida a Jesus e estude a Bíblia todos os dias. Assim você não será enganado.

Pr. Evandro Fávero

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More