quinta-feira, 1 de julho de 2010

“A missão está acima das diferenças culturais”, afirmou Finley

Ao ler a Bíblia em Atos dos Apóstolos capítulo 1 verso 14, “todos estes perseveravam unanimemente em oração e súplicas”, o pastor Mark Finley (foto ao lado) considerou a necessidade de orar porque a “missão está acima das diferenças culturais”. A reflexão foi feita momentos antes de se iniciar a 38ª sessão de trabalho da 59ª. Assembleia Mundial da Igreja Adventista em Atlanta, 1º de julho.

A agenda do dia promete movimentar as reuniões porque temas como sexualidade e procedimento eclesiástico levam os delegados fazerem constantes apartes tornando a pauta mais calorosa. Ao comentar o contexto do verso lido, Finley lembrou que os discípulos estavam diante de um grupo multicultural com distintas visões de mundo.

“Não se trata de uniformidade de idéias, mas os discípulos sentiram que a missão era maior do que questões culturais. Por isso, eles desejaram se colocarem sobre o altar de Deus para cumprir a missão”, afirmou. De imediato os delegados se dividiram em grupo de dois em dois para orar. Até momento mais de 95 alterações já foram votadas pela assembleia [Equipe ASN, Jael Eneas]

[ Blog Atlanta 2010]

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More