domingo, 18 de julho de 2010

Missão Malásia: Primeiro Batismo

O Senhor é bom!

É tão bom quando as preocupações da vida de uma igreja e de nós mesmos, não gira em torno do próprio umbigo. É muito bom quando uma vida ou mesmo a coletividade de uma igreja gira em torno de servir e ver a salvação de outras pessoas.

Maravilhoso é quando o foco não está no egoísmo, mas sim no serviço.

O irmão Toummy Hon, frequentador da igreja já há muito tempo, serve a igreja em todas as áreas onde pode. Uma jóia preciosa de pessoa. Filho de animistas (pessoas que adoram os espíritos e ficam a mercê das superstições de sacerdotes exploradores), ele quis ser muçulmano.

Procurou de todas as maneiras pertencer ao islamismo, religião predominante na malásia. Fazia todos os ritos e rezas exigidas dele, mas ele não percebia diferença daquilo que ele havia experimentado na casa de seus pais, em meio ao animismo.

Casou-se com uma católica, que ficou com medo de ter que deixar a sua religião (é lei federal que qualquer pessoas que case com um muçulmano, tenha que se converter ao islamismo). Ali aprendeu a rezar as rezas típicas do catolicismo e a cumprir com os feriados e exigências do catolicismo. Mesmo assim não conseguia livrar-se daquele sentimento supersticioso que o perseguia e era confirmado em cada passo que dava.

Quando Toummy encontrou com o irmão da igreja - Eshdennis, em um dos muitos contatos informais que fazia por causa de seu trabalho, ficou extasiado e muito impressionado com a paz estampada no rosto de Eshdennis. Toummy não deu mole até que o irmão conversou com ele.

Convidado à igreja, Toummy e sua família sentiram aquela paz que cada alma sedenta encontra quando está angustiada e cansada de procurar.

Hoje foi o batismo dele e ele vibrava (meio contido como os malaios são) com o novo nascimento.

Logo vou postar a foto do batismo - eu não podia fotografar, eu o estava batizando... :-)

Pr. Berndt Wolter
Núcleo de Missões

Veja também:
Missão Malásia: Pregação
Projeto África - São Tomé e Príncipe

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More