segunda-feira, 12 de julho de 2010

Mulher mais velha do mundo comemora 130 anos

"Antisa Khvichava (na foto) comemorou seu aniversário de 130 anos em casa; ela nasceu em 8 de julho de 1880.

"Antisa Khvichava passa a maioria do tempo na cama. Mas ontem a georgiana levantou para receber convidados em um dia especial: o seu aniversário de 130 anos. A idade, confirmada por documentos oficiais, faz de Antisa a mulher mais velha do mundo.

"Eu me sinto um pouco fraca, mas não quero ficar na cama", disse Antisa, que tinha os olhos brilhantes enquanto falava com os visitantes que foram até sua modesta casa de pedra localizada em uma remota vila nas montanhas da Geórgia, onde vive com seu filho Mikheil.

"Eu desejo tudo de bom para a minha mãe. Ela sempre será minha mãe, mesmo que tenha 300 anos", disse. O 300º aniversário ainda está longe, mas vários documentos, inclusive seu passaporte do período soviético e registros de pensão, dizem que ela nasceu no dia 8 de julho de 1880.

"A japonesa que era a mulher mais velha do mundo morreu uma semana antes de completar 115 anos, em maio, segundo o Guinesss World Records. Isso fez de Eugenie Blanchard, nascida na ilha caribenha de Guadeloupe em fevereiro de 1896, a pessoa mais velha do mundo, segundo o Gerontology Research Group, que mantém os registros das pessoas mais velhas.

"Khvichava, cujo marido morreu em 1949, passou sua vida plantando folhas de chá, milho e vegetais, além de cuidar de algumas cabeças de gado. "Eu sempre trabalhei. Meu marido morreu e eu sempre tentei criar meus filhos da melhor maneira possível", disse. Então, após cinco tentativas, assoprou as velas que formavam o número 130." [Terra]

Nota: "O ser-humano foi criado por Deus (Gênesis 1: 26) para viver eternamente, mas devido a sua decisão de pecar (Gênesis 3) ele perdeu a vida eterna. "O homem saiu das mãos do Criador perfeito e belo na forma, e de tal modo dotado de força vital que levou mais de mil anos para que os corruptos apetites e paixões, bem como a geral violação da lei física, fossem sensivelmente notados” Conselhos Sobre Educação, 9. Por isso, nos tempos bíblicos o homem mais velho do mundo foi Matusalém que viveu 969 anos (Gênesis 5:27). Mas devido a corrupção humana a média de vida diminuiu e Moisés mencionou que "os dias da nossa vida sobem a setenta anos ou, em havendo vigor, a oitenta; neste caso, o melhor deles é canseira e enfado, porque tudo passa rapidamente, e nós voamos" Salmo 90:10.

Mas para todos aqueles que permanecerem fiéis, Jesus tem uma promessa. Ele disse: "Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá" João 11:25. E todos que aceitarem Jesus como salvador e Senhor serão ressuscitados e transformados (I Tessalonicenses 4:13-18; I Coríntios 15:51-58) e viverão para sempre.

Portanto fica a promessa para a senhora Khvichava e para cada um de nós: "E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram" Apocalipse 21:4.

Pr. Evandro Fávero

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More