quarta-feira, 14 de julho de 2010

Projeto África 2010 – São Tomé e Príncipe

No dia 26 de maio de 2010, 9 teologandos e 1 professor partiram do Seminário Latino-Americano de Teologia – IAENE na Bahia, rumo a África no País de São Tomé e Príncipe, para realizar 2 semanas de evangelismo. Dez pontos evangelísticos contava com a participação de 400 pessoas todas as noites. Muitas foram as bênçãos que alcançamos neste trabalho guiado por Deus. Todas as noites tínhamos um grande número de visitantes, muitas crianças e apoio dos membros.

Fizemos durante os sermões, apelos para aqueles que nos visitavam e estavam sedentos de conhecer a mensagem do evangelho, e muitos aceitavam a Jesus. No final das semanas, para honra e Glória de Deus, 534 batismos foram realizados.

A grande dificuldade daquele país é conseguir Bíblias para transmitir a mensagem. Tivemos muitas experiências a esse respeito, as pessoas vinham até nós implorando por uma Bíblia. Mesmo os membros das igrejas não a possuem, vimos anciãos que almejavam ter uma Bíblia para desenvolver o trabalho de Deus. Recordo-me, por ocasião de nossa chegada quando um ancião se aproximou e depois de saudar-nos perguntou se tínhamos levado Bíblia. Ele não possuia nenhuma. Um amigo entregou-lhe uma, naquele momento vimos uma cena que nos emocionou, ele pegou a Bíblia, olhou para o céu ajoelhou-se e agradeceu a Deus por ter poder ter uma Bíblia em suas mãos.

Infelizmente, cada pessoa do grupo só poderia levar 15 Bíblias. Triste era ver pessoas diputando uma Bíblia, enquanto aqui no Brasil temos tanta facilidade para obter. Choramos em não poder atender mais aquele povo com a Palavra impressa, mas ficamos felizes em compartilhar do amor de Jesus com eles através dos sermões todas as noites. Tivemos apoio de várias pessoas para estarmos neste trabalho, como a USB, que nos ajudou para que este projeto fosse uma realidade.

Agradecemos ao nosso poderoso Deus pelos resultados ali obtidos e, pela oportunidade de ir no além fronteiras pregar da mensagem do evangelho de Cristo Jesus. E rogamos para que os irmãos sejam liberais, a Igreja Adventista do Sétimo Dia tem se empenhado em projetos além mar para levar a mensagem de esperança e salvação. Que façamos o que está ao nosso alcance para levar avante a Palavra de Deus.

Marcos Aurélio da Costa Freires
Teologando - IAENE

1 comentários:

Gostaria de estar participando das missões na África. Ajudando a levar a mensagem a outras pessoas.

Como faço para participar?
Aguardo respostas.
Fiquem com Deus,
Beijos

Ass.: Ellen P.R.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More