sexta-feira, 9 de julho de 2010

Senhora de 85 anos inspira participantes da campanha da Recolta

Muitas pessoas ao chegarem na terceira idade decidem parar com suas atividades para poderem descansar. Mas esse não é o caso da irmã Paula Fuckner, membro da Igreja Adventista de Lageado Baixo (Guabiruba/SC). Ela foi por 17 anos parteira da região e realizou mais de 400 nascimentos. Atualmente, com 85 anos, está aposentada, entretanto não quer descanso, se o assunto é trabalho missionário. Prova disso é a campanha da Recolta, que ela participa desde os 13 anos de idade, percorrendo a vizinhança em busca de donativos.

Na juventude, sua companhia era a amiga Dalila Fuckner. As duas saíam de madrugada para atingirem seus alvos, mesmo que isso custasse ir até altas horas da noite. Foram vários anos sem parar, sendo interrompido somente na época no nascimento e amamentação dos seus sete filhos. Posteriormente, o trabalho voluntário continuou e não cessou mais. A irmã Paula ainda teve a companhia da amiga Joana Knocke (por 20 anos) e há dois anos, sua filha Lúcia é quem a acompanha.

Ao ser questionada sobre qual seria a receita para ser eleita campeã da Recolta local e regional em diversos anos, ela responde: "Fazer com amor e dedicação porque Deus sempre merecer o melhor" , comenta sorrindo. Além disso, ela está completando 55 anos de trabalho social na ADRA da igreja. "Sempre procuro ir até as mesmas pessoas, assim fica fácil a doação, já que elas me conhecem e sabem que o trabalho que faço é confiável", acrescenta.

O pastor Fábio Correa (Líder da Recolta em SC) lembra o exemplo dado pela irmã Paula. "Tamanha dedicação nos mostra um exemplo de cristianismo e comprometimento", afirma." [ASN]

Nota: Na Associação Central Paranaense a campanha "Compartilhe Esperança" (Recolta) começou no dia 12 de junho e se estende até o dia 30 de agosto.

Leia também: Por que Recoltar?

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More