sexta-feira, 2 de julho de 2010

Sermão de pastor do Paraná motiva para a missão em Atlanta

Todos os dias aqui na 59ª Sessão da Conferência Geral, antes dos trabalhos de agenda, há momentos de louvor, oração e meditação com uma mensagem bíblica. Na manhã de sexta-feira, dia 2 de julho, a Divisão Sul Americana foi representada, na hora da mensagem devocional, pelo pastor Denny Martins (foto ao lado), distrital da igreja do Portão, em Curitiba, Paraná. A sua mensagem foi baseada em João 4, onde há o relato de Jesus e a mulher samaritana. O título do sermão foi “Out Of Our Way” – Fora da Rota.

O pastor Denny salientou que Jesus desviou de seu caminho e poderia ter seguido por outro mais curto, mas colocou no seu “GPS” passar por Samaria e especialmente um ponto de interesse “o poço de Jacó”. O pregador disse que Jesus sabia que encontraria uma pessoa que estava precisando de um salvador. O pastor Günther Wallauer, diretor da ADRA sul-americana e que fez a tradução para o português, comentou a respeito da mensagem: “precisamos trabalhar em todas as áreas pensando que tudo que fazemos é para alcançar o perdido, e principalmente as pessoas das quais imaginamos que não merecem ouvir a mensagem”.

Para o pastor Jolivê Chaves, diretor de Ministério Pessoal da Divisão Sul Americana, a “mensagem foi muito positiva, pois ele pregou um sermão contextualizado, mostrando o envolvimento de sua igreja no movimento evangelístico os benefícios deste envolvimento”. Comentando sobre a importância de um brasileiro apresentando uma mensagem espiritual nesta Conferência Geral, o pastor Erton Köhler, presidente da Divisão Sul Americana, ressaltou que “não é comum para nós termos pessoas da América do Sul como pregadores, e menos comuns ainda termos um pastor distrital nosso representando os quase quatro mil pastores. Eu fiquei orgulhoso e feliz porque ele não apenas teve a oportunidade de pregar, mas ele fez uma linda mensagem, falou ao coração, a mensagem dele representa a visão da América do Sul que vamos além do normal de pregar para cumprir a missão e conquistar pessoas. Há uma alegria em nosso grupo. Por vários motivos: é um sul americano, um pastor, a visão, a qualidade da mensagem e o que nós vimos aqui, foi uma reação muito positiva do auditório, que acompanhou, que vibrou, que gostou, por que foi dada a mensagem de Deus e junto a mensagem da América do Sul a todos que estiveram aqui”. [Equipe ASN, Edson Rosa]

[ Blog Atlanta 2010]

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More