domingo, 15 de agosto de 2010

Definidos livros missionários e evangelismos via satélite até 2015

As ações evangelísticas de grande impacto devem fazer a diferença nos oito países que compõem a Divisão Sul-Americana (DSA) para os próximos cinco anos. Recente reunião com os presidentes das 15 uniões (regiões administrativas que compõem a DSA) definiu estratégias importantes com o objetivo de avançar na difusão da Bíblia Sagrada. Até mesmo durante a Copa do Mundo de 2014, que será realizada pela primeira vez no território sul-americano (no Brasil), os adventistas marcarão presença com atividades que sensibilizem a sociedade para os princípios.

A ênfase na distribuição do chamado livro missionário para a população em geral continuará com o apoio oficial da administração da Igreja Adventista na América do Sul. A partir de 2011, a expectativa da DSA é que sejam entregues gratuitamente mais de 11 milhões de exemplares do livro Ainda Existe Esperança, de autoria do pastor aposentado Enrique Chaij. A obra apresenta momentos da vida de Jesus Cristo e relaciona com doutrinas defendidas pelos adventistas do sétimo dia. Chaij é argentino e autor de mais de 30 livros.

Em 2012, já está certo que o livro missionário, para ampla divulgação, será O Grande Conflito, de autoria de Ellen White, que já vendeu milhares de cópias em todo o mundo e analisa o conflito religioso entre o bem e o mal à luz da história e da Bíblia Sagrada. Para 2013, está prevista a distribuição de um livro voltado às crenças compartilhadas pelos adventistas, em 2014 sobre profecias do Apocalipse e, em 2015, a respeito de família.

Evangelismos via satélite – Uma das maneiras de ajudar pessoas a tomarem decisões espirituais é através das reuniões evangelísticas que movimentam um grande número de pessoas. Ali, pessoas que há meses estudam a Bíblia Sagrada têm a oportunidade de ouvir mensagens de fortalecimento e orientação. Foi o caso do evangelismo Futuro com Esperança (2009) e agora Tempo de Esperança, com os pastores Luis Gonçalves e Robert Costa em outubro. Houve definição dos locais em que serão realizados os próximos evangelismos com transmissão via satélite e pela web, tanto em português quanto em espanhol: 2011 em português direto de Belo Horizonte (Brasil) e Buenos Aires (Argentina); 2012 em São Paulo (Brasil) e Lima (Peru); 2013 em Manaus (Brasil) e Quito (Equador); 2014 em Salvador (Brasil) e Assunção (Paraguai) e 2015 São Luis (Brasil) e Lima (Peru). [Equipe ASN, Felipe Lemos]

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More