quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Estudos mostram que poucos americanos tem a fé como prioridade máxima

"Embora os Estados Unidos sejam conhecidos em todo o mundo por ser uma nação religiosa, poucos americanos dizem que a fé é uma prioridade em sua vida. Quase 90% dos norte-americanos, de acordo com o CIA World Factbook, se identificam com uma religião. Mas apenas 12% dos adultos americanos dizem que a fé é uma prioridade em sua vida, segundo um novo estudo divulgado no dia 26 de julho pelo Grupo Barna.

"Cerca de três quartos da população se diz cristã. “A diferença é enorme entre a filiação auto-descrita como cristão e a atribuição da fé como prioridade em sua vida. Quando se trata de por que a religião americana parece superficial, esta distância entre o que as pessoas chamam a si mesmas e o que priorizar é talvez o mais revelador”, comentou David Kinnaman, presidente do Grupo Barna.

"Em relação à fé cristã, os evangélicos são os mais propensos a dizer que a fé é a maior prioridade na vida (39%), enquanto os católicos são as menos prováveis (4%), de acordo com o estudo do Grupo Barna. A percentagem de católicos que dizem que a fé é a prioridade em sua vida é apenas ligeiramente superior que a dos adultos “sem igreja” (2%).

"Aproximadamente um a cada cinco protestantes (18%) e fiéis (18%) – cuja frequência de comparecimento à igreja não foi definido – dizem que a fé é a maior prioridade em sua vida.

"A mais alta prioridade para os americanos é a família. Quarenta e cinco por cento dos americanos dizem que sua família é o aspecto mais importante em sua vida. A segunda prioridade é a saúde, lazer, estilo de vida equilibrado (20%), seguido pela riqueza, profissão, ganhar dinheiro, sucesso, finanças (17%), e a fé (12%).

"Ele também observou que a fé é “a mais volátil” das prioridades no estudo de Barna. A fé é a única prioridade que caiu a partir de 2006, sugerindo a incerteza sobre a interação entre fé e finanças. “As pessoas não estão se voltando para outros – como membros da família ou a Deus – em face dos ensaios econômicos. Em vez disso, estão se concentrando cada vez mais sobre si mesmos, tentando resolver seus problemas por ser mais ‘equilibrado’ ou simplesmente trabalhar duro”, disse Kinnaman.

"O grupo Barna, uma empresa de pesquisa e investigação que incide sobre as tendências culturais e religião, planeja divulgar um relatório mais aprofundado sobre o impacto da economia sobre a crença religiosa e de comportamento." (Adonai News)

Nota:
Talvez a razão de tantas tragédias, famílias desestruturadas, filhos envolvidos com drogas, gravidez precoce, violência doméstica, o aumento do crime, a desonestidade frequente, seja não dar prioridade a Deus.

Jesus ensinou que devemos buscá-Lo em primeiro lugar. "Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Mateus 6:33

"Consagrai-vos a Deus pela manhã; fazei disto vossa primeira tarefa. Seja vossa oração: "Toma-me, Senhor, para ser Teu inteiramente. Aos Teus pés deponho todos os meus projetos. Usa-me hoje em Teu serviço. Permanece comigo, e permite que toda a minha obra se faça em Ti." Esta é uma questão diária. Cada manhã consagrai-vos a Deus para esse dia. Submetei-Lhe todos os vossos planos, para que se executem ou deixem de se executar, conforme o indique a Sua providência. Assim dia a dia podereis entregar às mãos de Deus a vossa vida, e assim ela se moldará mais e mais segundo a vida de Cristo." Caminho a Cristo, 70

Pense nisto e faça de Jesus a prioridade máxima em sua vida!

Pr. Evandro Fávero

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More