terça-feira, 3 de agosto de 2010

Olhando o amor de Deus

“Mas o Senhor os amou e com a sua força os livrou do poder de Faraó, onde vocês eram escravos. Ele fez isso para cumprir o juramento que tinha feito aos nossos antepassados.” Deuteronômio 7.8. (BLH)

Do passado distante vem esta informação sobre o amor de Deus. Podemos afirmar que o amor forma a pedra fundamental sobre a qual Deus constrói o futuro. Futuro de todos os que aceitam Sua direção. Vindo de Deus, não poderia ser diferente.

Pense na depravação e pecado que a humanidade vive hoje. Pense nos esforços insignificantes que fazemos para “concertar” o mundo. Isso nunca será aceitável a um Deus santo, nunca poderá o Puro e Justo beneficiar-se com algum destes esforços.

Mas o amor divino concede livramento. Por 430 anos Israel sofreu no Egito, longe de sua herança prometida. O povo escravizado nunca poderia lutar para se libertar. Algumas colheres de pedreiro e alguns cajados nunca poderiam enfrentar os carros de guerra com soldados protegidos por armaduras, que pertenciam ao maior exército daquela época.

Contudo, o amor de Deus forneceu um meio. Eles deixaram suas colheres de pedreiro com os egípcios, pegaram seus cajados, reuniram suas famílias e saíram do Egito.

Deus fez o impossível. Salvou Israel sem a ajuda deles. Tudo o que fizeram foi confiar em Deus e sair com Ele. O livramento sempre foi lembrado pelos profetas. Continuou vivo como uma estrela de esperança guiando o futuro.

Do mesmo modo devemos olhar o amor de Deus. Mesmo quando se depara com corações duros ou com a desobediência constante, o amor de Deus continua firme e abundante.

Em Jesus Cristo o amor se encontra com a justiça e fornece uma solução para o dilema humano. Por Cristo, o Rei de Amor pode manter Seu amor e Sua justiça. Porque o Senhor ama a cada um de nós, Ele nos propõe e oferece a salvação e libertação através de Jesus, o maior Libertador da história.

Deixe com Jesus a condução de sua vida, de seus problemas. Experimente o amor que transpõe o tempo e supera qualquer barreira.

Pr. Thomas Kloppe
Distrital em Laguna – SC

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More