segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Precisamos refletir a mente de Jesus

“Tenham entre vocês o mesmo modo de agir que Jesus Cristo tinha:” Fl 2.5; (BLH)

Devemos crer em Jesus. Porém, o crer em Jesus deve incluir total envolvimento da nossa parte. Significando ainda, aceitar-Lhe a Palavra com inquestionável obediência.

Se Jesus diz: “Este é o caminho, andai por ele” (Is 30.21), então esse é o caminho pelo qual devo andar, sem discutir, sem dividir o coração.

Se Jesus manda: “Amai os vossos inimigos” (Mt 5.44), essa deve ser a atitude normal de nossa vida.

Ou se Jesus garante: “Virei outra vez” (Jo 14.3), então devemos direcionar nossa vida crendo totalmente que Seu retorno está próximo. Além de nos envolver na missão de anunciar, pois Sua vinda é certa.

Paulo nos recomenda: “Tenham entre vocês o mesmo modo de agir que Jesus Cristo tinha.” Precisamos envolver-nos tanto com Jesus que tenhamos a Sua mente.

Como resultado, devo pensar como Jesus mostrou que pensava, crer como Ele crê. Sua fé deve ser minha fé, Suas doutrinas as minhas.

Jesus cria sinceramente nas Escrituras como a Palavra de Deus. Nunca buscou exceções ou condições que adaptassem a Bíblia a nossa vontade.

Jesus sempre praticou a Lei da bondade, perdoando pecadores. Quando levaram a mulher apanhada em adultério perante Jesus e a condenaram a morrer apedrejada, Jesus deu-lhe paz pela simples força de Seu perdão.

Mesmo quando pregado na cruz, Jesus perdoou livremente Seus perseguidores e disse: “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem.” (Lc 23.34).

E aqui está a melhor notícia: Jesus estende esse mesmo perdão a você e a mim, e a todos os que aceitam o convite para pensar como Ele pensa, agir como Ele agia, amar como Ele ama e perdoar como Ele perdoa.

Como cristão, sua vida revela hoje que o sentimento de Jesus está em você? Que o Espírito Santo possa nos transformar para que tenhamos a mente de Jesus Cristo! Feliz semana!

Pr. Thomas Kloppe
Pastor distrital em Laguna, SC.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More