domingo, 1 de agosto de 2010

"Prepare-se o máximo, espere o mínimo"

"Prepare-se o máximo, espere o mínimo e nunca será frustrado"

Com esta frase o Dr. Aberto Timm resumiu o sentimento que sinto ao terminar o mestrado em Teologia no UNASP. Foram cinco anos. Quando cheguei ao colégio minha filha mais velha tinha um ano. Termino hoje o mestrado com minha filha Thayná com cinco anos de idade, outra filha (Thamires) com um ano e dez meses e muitas histórias para contar.

Foram períodos de aulas, estudo, dedicação, trabalhos escritos e muita leitura. Mas também foi um período em que pudemos estreitar e fazer novas amizades.

Para as crianças o UNASP foi um lugar aprazível de intensas atividades e brincadeiras (obrigado a “Tia Aline”). Para a esposa um período de descanso das atividades corriqueiras, estudos para algumas e a oportunidade para aprofundar a amizade com as amigas. Mas chegou o fim. Neste final de semana (30 e 31/07) tivemos três experiências marcantes em nossa vida.

O culto de Ação de graças na sexta feira. A mensagem foi apresentada pelo Dr. Alberto Timm que enfatizou a gratidão a Deus, entre outras coisas, pela vida, família e pelo chamado ao ministério. Destacou que o pastor deve procurar se aperfeiçoar para melhor servir a igreja e que o conhecimento não deve ser um fim em si mesmo nem tampouco um trampolim para conseguir melhores posições. Ao contrário afirmou que o estudante deve "preparar-se o máximo e esperar o mínimo para não se frustrar".

No sábado pela manhã foi o culto de consagração. A mensagem foi apresenta pelo Pr. Erton Köhler que falou sobre os desafios da igreja e da importância dos ministros enfatizarem a “Comunhão e a Missão” como um estilo de vida dos membros da igreja. Citando Atos 1:8 Köhler enfatizou que não há limites para uma pessoa cheia do Espírito Santo.

“Não sejam somente cristãos, sejam também missionários. Que possamos avançar em comunhão e missão para ver Cristo voltando em nossa geração” enfatizou Köhler.

No sábado a noite foi a Colação de Grau. 138 formandos como Mestres em Teologia e sete no programa do doutorado.

Os oradores das turmas destacaram as peculiaridades que os marcaram e falaram do papel do pastor e da urgência da pregação.

O Paraninfo, Dr. Elias Brasil, enfatizou três fundamentos da verdadeira teologia: (1) Ela deve estar fundamentada na Bíblia, (2) Deve ser comprometida com o serviço ao povo de Deus, e (3) Deve estar comprometida com a Missão. Ele destacou que “o conhecimento teórico e prático deve ser instrumentalizado para pregar a Cristo e alcançar os perdidos”. Enfatizou também que “o obreiro de Deus deve ser livre de mediocridade, mais interessado em cicatrizes do que em medalhas”. Dr. Brasil também afirmou que “no poder do Espírito Santo a resistência das pessoas não evangelizadas pode ser quebrada”.

Ao final da formatura recebemos o diploma de Mestres e Doutores. Abraços, fotos, alegria e emoção marcaram cada um de nós. Fiquei pensando como será emocionante o dia em que veremos Jesus face a face. O dia em que receberemos depois de uma longa jornada, não um diploma mas a coroa da vida eterna. Para estar ali nós não precisaremos nos preparar o máximo e esperar o mínimo, mas preparar-se o mínimo (pois Jesus já fez a maior parte) e esperar o máximo (pois Ele nos dará a vida eterna).

Será um grande dia! Neste evento todos poderão participar. Basta querer e crer. Você quer estar lá?

Pr. Evandro Fávero

1 comentários:

Muito boa a frase do Brasil. Oxalá seja não somente uma frase, mas uma visão de vida para todos nós.Os judeus tem uma cicatriz no seu prepúcio, mas esta fica escondida.Precisamos cicatrizes que falem ao mundo sem palavras. Cicatrizes que mostrem quem está pelo Senhor e quem serve ao bezerro de ouro. As cicatrizes lembram que estamos em guerra e que nossa luta é em defesa da Pátria Celestial. As cicatrizes não devem nos amedrontar, mas ao contrário devem ser motivo de orgulho uma vez que nosso amado comandante também as tem. Sob Sua liderança continuamos em guerra e por sua graça somos conduzidos em triunfo, manifestando em todo o lugar a fragância do Seu conhecimento. Cicatrizes nos lembram lutas, mas mais do que isso, vitórias para o Reino de Deus. Pr. Antonio Moreira

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More