segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Textos mais votados sobre a Missão

Para comemorar seu primeiro aniversário, este blog ofereceu um presente para os três melhores textos que respondessem a seguinte questão:

"Deus poderia pregar o evangelho e salvar os pecadores sem o nosso auxílio. Então por que concedeu esta Missão aos seres humanos?"

Agradecemos a todos que participaram. Todos os textos que recebemos foram analizados por pastores e um editor. Eles escolheram os três textos que foram submetidos a votação neste Blog. Abaixo os mais votados.

1) O mais votado - 50,48% dos votos:

“Disse Jesus: Tirai a pedra” (Jo 11:39). “Disse-lhes Jesus: Enchei de água essas talhas. E encheram-nas até em cima” (Jo 2:11). Jesus ordenou que tirassem a pedra do sepulcro de Lázaro, disse também para os empregados encherem as talhas com água. Por que Ele não usou o poder de Sua palavra? Na criação ele disse “Haja luz” e ouve luz; ele poderia ter dito “apareça” e Lázaro certamente apareceria; poderia ter dito “se encham as talhas”, e certamente estariam cheias. Por que isso tudo, então? Simples, Jesus deseja que Seus amados filhos participem de Seus milagres. Assim também é a pregação do evangelho: pregar a mensagem ao mundo todo é uma missão humana movida por um milagre de Deus - há regiões de extremismo religioso e de liberdade nula onde só com milagres de Deus o evangelho pode adentrar. Deus quer operar esse milagre pelas mãos de Seus filhos amados. - Erick Euzébio - Embu das Artes, SP.

2) O segundo mais votado - 26,92% dos votos:

Deus poderia empregar na salvação dos seres humanos anjos, seres de outros mundos não caídos, Ele próprio poderia fazê-Lo como fez durante a Criação, bastava fazer uso da palavra; mas não o fez. Preferiu confiar aos seres humanos a mais grandiosa tarefa: resgatar pecadores para o reino de Deus. Não se trata de uma questão de honra ou privilégio, e sim de reparação de danos. Simplesmente porque fomos nós seres humanos, através de nossos primeiros pais – Adão e Eva -, os causadores da maior tragédia já registrada na história da humanidade. Portanto, nada mais justo, nada mais coerente que participemos da Missão. Uma insignificante contribuição se comparada com o sacrifício efetuado por Jesus Cristo na cruz do calvário! - Nelson Teixeira Santos - Curitiba, PR.

3) O terceiro mais votado - 22,60% dos votos:

Deus, em Sua suprema sabedoria, nos dá a bênção de participar da salvação das pessoas. Quando fomos criados por Deus, Ele nos fez à Sua imagem e semelhança. O pecado tirou de nós muito da glória divina, então, Deus vem em nosso resgate, nos transforma e nos dá uma missão: a missão de levar o evangelho da salvação. Com isso, Ele nos dá o privilégio de entender e participar do plano da salvação. Nosso Senhor seja muitíssimo louvado por isso! Amém! - Roger William - Lavínia, SP.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More