sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Conhecer a Deus é ...

“Mas Deus no-lo revelou pelo Espírito; porque o Espírito a todas as coisas perscruta, até mesmo as profundezas de Deus”. 1 Coríntios 2:10

O Espírito Santo é o vínculo da união da humanidade com a divindade. O contexto nos indica que a revelação do ministério da redenção declara essa profundidade do sentimento e propósito de Deus para nós. Conhecer “as profundezas de Deus” tem que ver com a revelação de Jesus Cristo.

O Espírito Santo nos ilumina para que conheçamos a profundidade do amor de Deus manifestado em Seu Filho Jesus. “Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu...” (verso 9). “Ninguém jamais viu a Deus, mas o Deus Unigênito, que está junto do Pai, o tornou conhecido” (João 1:18). “Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste” (João 17:3).

“Conhecer a Deus é amá-Lo”, afirma Ellen White. O Espírito revela a glória do amor de Deus que brilha no rosto de Jesus (2 Coríntios 4:6). Esse conhecimento de Deus nos transforma à Sua semelhança (2 Coríntios 3:18).

Neste ano, comecei a trabalhar em um novo distrito. Em uma das igrejas havia um conflito que perdurava por três anos entre um casal. Um acusava o outro de insinuações sexuais, de provocar um possível adultério. Este problema acabou sendo do conhecimento de toda a igreja. Confiando que o melhor Conselheiro é o Espírito Santo, e sabendo que o amor perdoador de Deus no coração humano pode operar milagres de restauração e cura, falei primeiro com um dos cônjuges e depois com o outro. Posteriormente, convoquei ambos para orar e meditar no amor e perdão de Deus. Depois para orar confessando a Deus e pedindo perdão especificamente pelos sentimentos e pensamentos e palavras incorretas. Então cada um falou pedindo perdão. Deus operou um milagre. Lágrimas de reconciliação foram derramadas, a glória do amor de Deus foi revelada pelo Espírito Santo que opera cura, restauração e que salva.

O conhecimento da glória de Deus em Jesus me susteve, dirigindo e fortalecendo meu ministério. Ajudou-me a resolver conflitos entre irmãos que há anos se haviam distanciado. Ajudou-me a inculcar nas igrejas um espírito de amor, perdão e de tolerância. Unidade na diversidade. Conhecer a Deus é tudo, é a vida eterna. Desse conhecimento depende nossa felicidade e a saúde espiritual das igrejas.

É o Espírito Santo o que efetiva o conhecimento teórico de Deus para que seja um conhecimento prático e real.

Peçamos o Espírito Santo a cada dia. Contemplemos cada dia a glória de Deus no rosto de Jesus. E que o Espírito Santo ilumine nossa mente e coração com Sua glória, a fim de que essa luz resplandeça através de nós para a salvação, confirmação e crescimento das igrejas.

Que Deus o abençoe.

Pr. Diego Varrenti

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More