segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Mulher é batizada por influência dos Livros "Sinais de Esperança" e "Tempo de Esperança"

20 anos. Esse foi o tempo que Alvina Rodrigues de Oliveira esperou para encontrar a verdade. Tudo começou a mudar há pouco mais de dois meses. Seu esposo estava muito enfermo e precisou ser hospitalizado, o pastor da igreja que ela frequentava, foi visitá-lo e levou um livro para que ele lesse nos momentos que estivesse ali. Pedro, esposo de Alvina, não quis ler o livro, mas sua esposa, ávida por livros, logo o pegou e começou a leitura.

Amou o livro. Em poucos dias, sua atenção foi chamada para o capítulo 10. Qual o livro? Sinais de Esperança, livro usado no Impacto Esperança 2008. Isso mesmo, Alvina já estava terminando a leitura, quando uma verdade veio à tona no capítulo intitulado: “Uma estranha Perseguição”, o mesmo, fala sobre o sábado como dia do Senhor, digno de honra, sinal entre Deus e Seu povo.

Imediatamente, Alvina ligou para a esposa do pastor. “Você leu este livro que nos emprestou?”. “Sim”, foi a resposta. “Mas como assim? Você viu que o livro diz, no capítulo 10, que o sábado é o verdadeiro dia do Senhor?”. Ali mesmo, começou a pregar, falou dos versos bíblicos que comprovavam ser o sábado o dia de guarda, e a incentivou lê-lo com mais cuidado e com o coração aberto para aquilo que Deus lhes estava indicando.

No sábado seguinte, Alvina procurou a IASD de Laranjeiras do Sul, contou sua história na Classe da Escola Sabatina e, já começou a receber estudos bíblicos de Sueli e Moisés Vivan, irmãos empenhados na obra de salvar almas para Cristo. Percebendo o interesse pela leitura, o casal lhe presenteou com o livro Tempo de Esperança, usado no Impacto Esperança 2010.

Acompanhei meu esposo no momento que foi preencher sua ficha batismal, me emocionei ao ver tamanha fé e alegria daquela senhora. Pedi para que me contasse mais uma vez sua história. Cada detalhe era lembrado. Alvina foi enfática ao dizer que sempre buscou a verdade como a um tesouro escondido. Disse-nos que em suas orações sempre pedia para que Deus a guiasse à verdade, que seu desejo era servi-Lo, cumprir Seu querer. Há 20 anos estava orando para conhecer a verdade. E por intermédio de um livro, um capítulo em especial, todo o manto de escuridão fora retirado. “Com o capítulo: “Uma Estranha Perseguição”, do Sinais de Esperança, aprendi que o sábado é o dia do Senhor, e com o livro Tempo de Esperança aprendi como observá-lo segundo a vontade de Deus.” Essas foram as palavras de Alvina.

Sua maior alegria é compartilhar a verdade com amigos e familiares que a questionam por que abandonou sua antiga igreja e se tornou membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Alvina diz que sua única resposta é: “Leia estes livros e descobrirás o que descobri”. E completa: “Entrego para cada um os livros, no mais abro a Bíblia em Hebreus 4, não preciso pregar muito, a verdade é muito clara, não há como não santificar o sábado.”

Saímos muito felizes dali, o coração pujante. No entanto, maior felicidade foi ver aquela senhora descer as águas batismais e entregar sua vida a Jesus no Batismo Distrital da Primavera (foto abaixo) no dia 18 de setembro de 2010, dando seu testemunho e incentivando a muitos outros. Essa data estará para sempre em nossas recordações. Ellen White nos diz: “Aproxima-se o fim. [...] Que sejam vendidos em toda parte (nossas publicações). Que sejam distribuídos como folhas de outono. [...] As pessoas estão perecendo sem Cristo. Sejam elas advertidas a respeito de Seu breve aparecimento nas nuvens do céu.” Testemunhos para Igreja, vol 9, p. 72

Essa é nossa missão: pregar o Evangelho de Cristo àqueles que estão perambulando pelo mundo, sem saber que existe um Salvador compassivo e todo poderoso para dar-lhes nova vida. Precisamos, assim como Paulo, gastar-se e deixar se gastar nessa maravilhosa obra, e milhares assim como Alvina conhecerão o Evangelho Eterno.

Jorgeana A. Longo
Esposa de pastor na ACP

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More