sexta-feira, 17 de setembro de 2010

O Compromisso no trabalho missionário

"A saber, que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões, e nos confiou a palavra da reconciliação" 2 Coríntios 5:19.

Era sábado de manhã quando o João chegou para a reunião de líderes. Estávamos assistindo a algumas cenas da “Lista de Schindler”. Oscar Schindler, que era membro do partido nazista, dedicou seus recursos e sua vida para salvar os judeus. Por fim, Oscar teve de partir e os 1.100 judeus que conseguira comprar com seus recursos estavam em pé diante dele, sem nada terem para lhe dar como demonstração de seu agradecimento. Entre eles, um homem lhe entregou um anel com uma inscrição em hebraico: “Aquele que salva uma vida, salva o mundo inteiro”. Oscar estremeceu no mais íntimo de seu ser e com voz baixa disse: “Poderia ter salvado mais. Teria salvado mais se não tivesse gastado mal tanto dinheiro. Não fiz o suficiente”. Nesse momento olhou para seu carro e disse: “Por que comprei este carro? Por que fiquei com ele? Teria salvado 10 pessoas ou mais, talvez 6; com este anel de ouro teria salvado duas pessoas ou mais, ou pelo menos mais uma”. Com lágrimas nos olhos dizia: “Poderia ter salvado uma pessoa mais, mas não o fiz; mais pessoas, mas não o fiz...”

João assistia ao vídeo com atenção e ao fazer seu comentário, em meio às lágrimas disse: “Esse homem não era cristão, não é cristão, não é adventista, mas apesar disso conseguiu salvar 1.100 pessoas da morte, e nós... quantas pessoas conseguimos salvar da ruína do pecado? Pastor, sinto agora que nada fiz pelo Senhor. Vejo hoje quantas oportunidades desperdicei. Isso não deve continuar assim”.

Sim, Deus nos encomendou uma tarefa solene: Reconciliar, fazer com que novamente os seres humanos se unam a Deus. Então, o que estamos fazendo hoje para cumprir essa tarefa? Talvez estejamos desperdiçando o tempo, distraindo-nos da missão que nos foi encomendada pelo Mestre. Lembremos que Deus não se interessa pela profundidade do abismo em que o pecador caiu. Ele está disposto a não levar em conta os pecados dos homens e esta é a notícia maravilhosa que Deus nos encomendou anunciar a todos os seres humanos da terra. Esta tarefa requer COMPROMISSO de cada um de nós. Requer que vejamos a solenidade de nosso ministério e que avancemos.

Hoje você tem uma nova oportunidade. Assuma a sua responsabilidade, comprometa-se novamente com a causa de Deus. Há uma alma perdida que você hoje pode alcançar e levar aos pés de Cristo como um troféu. Faça-o já!

Pr E. Percy Panez Sueldo
Asociación Peruana Central Norte – UPN

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More