segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Professor australiano 'fuma' a Bíblia e o Alcorão em vídeo na internet

Um professor de direito australiano (Foto ao lado: Reprodução/YouTube) rasgou páginas do Alcorão e da Bíblia e utilizou as folhas como papel de fumo, em um vídeo publicado no site YouTube pouco depois da grande polêmica provocada pelo plano de um pastor evangélico americano de queimar o livro sagrado dos muçulmanos.

No vídeo de 12 minutos, que tem como título "A Bíblia ou o Alcorão, qual queima melhor?", Alex Stewart, membro de um grupo de ateus de Brisbane, exibe um exemplar do Alcorão e outro da Bíblia, arranca páginas dos dois livros e usa as folhas como "cigarros".

O vídeo, que foi retirado do YouTube, havia sido disponibilizado no fim de de semana, ou seja, no aniversário de nove anos dos atentados de 11 de setembro e depois do pastor americano Terry Jones ter desistido de queimar exemplares do Alcorão.

Stewart foi suspenso pela Universidade Tecnológica de Queensland, onde trabalha. "A universidade está evidentemente muito descontente e decepcionada com o fato de que este tipo de incidente tenha acontecido", declarou à imprensa o vice-reitor do centro de ensino, Peter Coaldrake. Alex Stewart afirmou que pretendia exercer o direito à liberdade de expressão. "O vídeo era uma piada, claro", disse. (G1)

Nota: O respeito ao próximo e, consequentemente à sua crença, é uma característica do ser humano civilizado. Não acreditar em uma doutrina ou ensinamento não nos dá o direito de atacar o semelhante. A Bíblia ensina que devemos respeitar e amar a todos independentemente de sua raça, cor ou credo porque "Deus não faz acepção de pessoas" Romanos 2:11 . Também ensina: O "amor seja sem hipocrisia. Detestai o mal, apegando-vos ao bem. Não retribuam a ninguém mal por mal. Procurem fazer o que é correto aos olhos de todos ... Se o seu inimigo tiver fome, dê-lhe de comer; se tiver sede, dê-lhe de beber ... Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem.” Romanos 12:9,17,20,21. E Jesus ensinou que "em tudo, façam aos outros o que vocês querem que eles lhes façam" Mateus 7:12.

Por outro lado, o surgimento de escarnecedores cada vez mais ousados é um dos sinais da volta de Cristo. "Tendo em conta, antes de tudo, que, nos últimos dias, virão escarnecedores com os seus escárnios, andando segundo as próprias paixões e dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? Porque, desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação...Há, todavia, uma coisa, amados, que não deveis esquecer: que, para o Senhor, um dia é como mil anos, e mil anos, como um dia. Não retarda o Senhor a sua promessa, como alguns a julgam demorada; pelo contrário, ele é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento. Virá, entretanto, como ladrão, o Dia do Senhor, no qual os céus passarão com estrepitoso estrondo, e os elementos se desfarão abrasados; também a terra e as obras que nela existem serão atingidas.Visto que todas essas coisas hão de ser assim desfeitas, deveis ser tais como os que vivem em santo procedimento e piedade, esperando e apressando a vinda do Dia de Deus, por causa do qual os céus, incendiados, serão desfeitos, e os elementos abrasados se derreterão. Nós, porém, segundo a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, nos quais habita justiça." II Pedro 3:3-13

Pense nisto e faça sua parte. Demonstre amor ao próximo e viva a Esperança da volta de Jesus!

Pr. Evandro Fávero

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More