domingo, 26 de setembro de 2010

Tormentas da vida

“Por que vocês são tão medrosos? – respondeu Jesus. – Como é pequena a fé que vocês têm! Aí ele se levantou, deu uma ordem ao vento e às ondas, e tudo ficou calmo.” Mt 8.26. (BLH)

Jesus havia atravessado o revoltoso mar da Galiléia, e tornou-o calmo. Jesus atravessou o mar, mas sabia que Deus O sustentaria num mar de medo e pecado quando Satanás tentasse desanimá-Lo de Sua grande missão de salvação.

Quantas vezes duvidamos e não compreendemos que Jesus está próximo de nós, podemos dizer bem ali.

Ficamos com medo e desanimados sem saber que o Mestre está pronto para dar Sua ordem contra as tempestades e intempéries da vida e contra as tormentas que nos assolam a cada instante, trazendo novamente a paz e tranqüilidade que precisamos.

Existirão tempos de calmarias e tranqüilidade em nossa vida, mas nunca poderemos escapar das tempestades. Todos nós iremos sofrer problemas, lutas e dificuldades. Portanto, é indispensável que Jesus esteja no barco conosco. Que tenhamos fé em Seu poder de acalmar e repreender as tormentas de nossa vida, sejam elas quais forem.

Nesta nova semana oremos: “Senhor, dirige a nau de minha vida e leva-a ao Porto Seguro”.
Todos nós precisamos de um guia, que nos dirija através das muitas tempestades da vida, assim como o marinheiro precisa de um piloto que guie a nau entre os bancos de areia ou nos rios e mares da vida, sempre cheios de obstáculos.

Não desanime da oração por você e pelos outros. Não desanime da comunhão permanente com Jesus. Não desanime de buscar o poder do Espírito Santo para sua vida. Sempre traz conforto saber que Jesus está ao nosso lado para acalmar a tempestade.

A vitória é prometida ao que persevera, nunca ao que desanima. Perseverar até o fim, este é nosso desafio e privilégio!

Feliz semana!

Pr. Thomas Kloppe
Pastor distrital em Laguna – SC

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More