terça-feira, 21 de setembro de 2010

Uma semana marcada por milagres

Tive o privilégio de realizar uma semana de decisão na cidade de Ponta Grossa nos dias 11 a 26 de setembro. Cada distrito pastoral organizou pontos de pregação e no final da semana, dias 17 a 19, cerca de 800 pessoas se reuniram em um congresso que contou com a participação da cantora Fernanda Lara e a pregação do pastor Ivan Saraiva, da TV Novo Tempo.

Segundo o pastor Denilson Franco, diretor do departamento de Evangelismo na Associação Central Paranaense e organizador do evento,"tivemos durante a semana mais de cem pessoas que decidiram firmar um compromisso com Cristo e a presença do pastor Ivan no encerramento enriqueceu muito nosso programa. Além de sua experiência com Cristo, ele tem uma maneira muito fácil de falar e de apresentar a palavra de Deus".

Para mim, a semana foi muito significativa. Preguei na igreja de Rio Verde. Ali pude contemplar os milagres de Deus.

Um das histórias que conheci é a de José Domingos (foto ao lado). Ele passou muito tempo longe de Deus. Procurava um emprego em que pudesse não trabalhar aos sábados. Deus o abençoou e ele conseguiu uma colocação em que trabalharia até as 18h de segunda a quinta-feira e na sexta-feira até as 16h30. Ele agradeceu a Deus mas ainda assim não voltou para a igreja.

Um dia, José caiu do telhado da empresa, a uma altura de aproximadamente dez metros, direto no asfalto. Por um milagre de Deus, nenhum osso quebrou. Os médicos ficaram assombrados com o ocorrido. Depois de vários exames descobriram uma pequena trinca em um osso. O médico disso que ele teria que ficar cinco meses na cama. Mas em poucas semanas ele estava curado. Sua esposa, Lia, o incentivou a voltar para a igreja. No domingo, 12 de setembro, foram assistir o culto onde eu estava pregando. O Espírito Santo tocou seu coração e eles voltaram todos os dias. Na quinta-feira apresentamos seu filho Rafael ao Senhor (foto acima) e na sexta-feira José voltou para a igreja definitivamente por meio do batismo.

Outro milagre foi do Reginaldo e sua filha Jenniffer (foto ao lado). Ele bebia há muitos anos. Sua mãe, adventista desde o nascimento, orava pelo Reginaldo incansavelmente. Levantava de madrugada, jejuava pelo filho. Sua esposa confessou que Reginaldo gastava todo o seu salário com a bebida. Chegou ao ponto de ele pedir à esposa para buscar seu salário pois ele não conseguia se controlar.

Mas um dia o pastor Edivaldo Correia o conheceu, orou por ele, encaminhou o estudo bíblico e lhe deu um remédio (nitrato de prata) para fazer bochecho, o que o ajudaria a parar de fumar.

Durante esta semana de colheita nós os visitamos. Já eram quase dez horas da noite e ouvimos a linda história. "Pastor, não usei nada do remédio. Deus me libertou do cigarro e da bebida. Estou sem fumar e beber pelo poder de Deus." afirmou emocionado. "Hoje ele é outro homem. Honesto, trabalhador, bom pai", destacou sua esposa. Reginaldo foi batizado juntamente com sua esposa e a filha Jenniffer, que também é um milagre de Deus. Ela foi atropelada em frente de casa. Teve traumatismo craniano. Ficou muitos dias na UTI mas Deus a libertou da morte para nascer de novo para Cristo Jesus.

Outra história que destaco foi do irmão Esmael (terceiro da esquerda para direita) que foi batizado nesta semana também. Ele fumava há tempos e estava já frequentando a igreja e estudando a Bíblia. Foi, com sua filha e genro, todos os dias na semana de decisão. Um dia fomos visitar a sua filha Ivana e o genro José para preencher sua ficha batismal. A filha disse que deveríamos visitar o seu pai Esmael também. Quando chegamos à sua casa e falamos da necessidade de ele deixar o cigarro aquele homem se emocionou. Nós o visitamos à tarde e de manhã ele tinha feito um pacto com Deus que seria o último cigarro que ele fumaria. E pediu pra Deus tirar a vontade de fumar. "Deus me atendeu e a vinda de vocês aqui foi uma comprovação da resposta dEle", comentou emocionado. Esmael não colocou mais nenhum cigarro na boca e foi batizado no sábado pela manhã. No mesmo sábado a tarde batizei 14 pessoas no Distrito do Jardim Rio Verde em Curitiba. O Pr. Adriano Luz conduziu a festa apresentando os candidatos a igreja e realizando o voto batismal.

Estas e outras histórias mostram o poder de Deus na vida daquele que se entrega. Por isso Jesus disse: "Vinde a mim todos os que estão cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei" (Mateus 11:28), e também Paulo menciona o apelo de Deus: "Hoje, se ouvirdes a Sua voz, não endureçais o vosso coração" (Hebreus 3:7,13,15) e mais "E agora, por que te demoras? Levanta-te, recebe o batismo e lava os teus pecados, invocando o nome dele" (Atos 22:16).

Pr. Evandro Fávero

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More