terça-feira, 26 de outubro de 2010

Alguém não estará no céu?

Olá tudo bem? Hoje vamos estudar o tema: “ alguns que não estarão no céu.” Apoc. 21: 6 a 8. O pastor anglicano John Newton foi um grande poeta e escritor (1725-1807). O seu hino mais conhecido é Amazing Grace (Graça Excelsa- HA 208).

Newton disse certa vez: “Quando chegar ao céu terei três surpresas. A primeira será a de de ver pessoas que eu não imaginaria encontrar lá. A segunda, a de não achar gente que eu tinha certeza de que lá estaria. E a terceira, a melhor de todas: eu estar lá.”

NÃO ESTARÃO NO CÉU:

1º - OS QUE CONDESCENDEM COM O PECADO:

“...Ninguém que condescenda com o pecado e o acaricie poderá ir para o Céu, pois nesse caso Satanás outra vez conseguiria firmar-se ali.” Testemunhos Para a Igreja, vol.4, pág.346

2º - AQUELES CUJOS PENSAMENTOS E INTERESSES TENDEM PARA ASSUNTOS TERRENOS:

“Vi um anjo com balanças na mão, pesando os pensamentos e interesses do povo de Deus, especialmente os jovens. Num prato estavam os pensamentos e interesses que tendiam para o Céu; no outro achavam-se os que se inclinavam para a Terra. E nessa balança era lançada toda leitura de romances(novela), pensamentos acerca do vestiário e exibição , vaidade, orgulho, etc. Oh! Que momento solene! Os anjos de Deus em pé com balanças, pesando os pensamentos de Seus professos filhos- aqueles que pretendiam estar mortos para o mundo e vivos para Deus! O prato cheio de pensamentos da Terra, vaidade e orgulho, desceu rapidamente...o que continha pensamentos e interesses que se voltavam para o Céu subiu ligeiro enquanto o outro descia e oh! Quão leve ele estava!...Disse o anjo: “Podem esses entrar no Céu? Não , não , nunca. Diga-lhes que a esperança que agora possuem é vã, e a menos que se arrependam depressa o obtenham as salvação, hão de perecer”. Testemunhos Para a Igreja, vol.1, pág.155.

3º AQUELES QUE LEVAM UMA VIDA DE EGOÍSMO:

“Ninguém suponha que possa viver vida de egoísmo, e então , tendo servido aos próprios interesses, entra no gozo do Senhor.” Parábolas de Jesus, págs.364 e 365

4º NERO E SUA MÃE:

“Entre a multidão resgatada acham-se os apóstolos de Cristo, o heróico Paulo, o ardoroso Pedro, o amado e amante João, e seus fiéis irmãos, e com estes o vasto exército dos mártires, ao passo que , fora dos muros, com tudo o que é vil e abominável, estão aqueles pelos quais foram perseguidos, presos e mortos. Ali esta Nero, aquele monstro de crueldade e vício....Sua mãe ali está para testemunhar o resultado de sua própria obra; para ver como os maus traços de caráter transmitidos a seu filho, as paixões incentivadas e desenvolvidas por sua influência e exemplo, produziram frutos nos crimes que fizeram o mundo estremecer .

5º HERODES, HERODIAS E PILATOS:

“...Cada ator relembra a parte que desempenhou. Herodes, matando as inocentes crianças de Belém, a fim de que pudesse destruir o Rei de Israel; a vil Herodias, sobre cuja alma criminosa repousa o sangue de João Batista; o fraco Pilatos, subserviente às circunstâncias; os soldados zombadores; os sacerdotes e príncipes , e a multidão furiosa que clamou: O Seu sangue caia sobre nós e sobre nossos filhos!”.

6º REI SAUL:

“...Esse ato (consultar a médium de Endor) selou a sua separação de Deus. E chegou a fazer um concerto com a morte, um acordo com o inferno. O cálice de sua iniqüidade transbordou.”

7º A MULHER DE LÓ:

“...Em vez de aceitar com gratidão o livramento, presunçosamente olhou para trás, desejando a vida daqueles, que haviam rejeitado a advertência divina. Seu pecado mostrou ser ela indigna da vida, por cuja preservação tão pouca gratidão sentira.” P. P. págs .161 e 162

8º CAIM

“Apesar de Caim haver merecido a sentença de morte pelos seus crimes, um Criador misericordioso ainda lhe poupou a vida, e concedeu-lhe oportunidade para o arrependimento. Mas Caim viveu apenas para endurecer o coração.” P.P., pág. 78

9º JUDAS

“No livro O Desejado de Todas as Nações, na pág. 686, há um pensamento incrível sobre Judas que diz: “( Judas) amava o Grande Mestre, e anelava estar com Ele. Tivera o desejo se ser transformado no caráter e na vida, e esperava experimentar isso mediante sua ligação com Jesus. O salvador não repelira a Judas. Dera-lhe o lugar entre os doze. Confiou-lhe a obra de evangelista. Dotou-o de poder para curar doentes e expulsar demônios. Mas Judas não chegou ao ponto de render-se inteiramente a Cristo. Não renunciou suas ambições terrenas, nem a seu amor ao dinheiro. Ao passo que aceitava a posição de ministro de Cristo, não se colocou no divino molde. Achava que podia reter seus próprios juízos e opiniões, e cultivou a disposição de criticar e acusar." (Grifo Nosso)

Querido amigo, você pode amar a Jesus, anelar estar com Ele, ser um grande evangelista, ter o poder de curar doentes e expulsar demônios..., mas se você e eu, não se render inteiramente a Cristo, estaremos inteiramente perdidos como Judas.
Quero neste momento fazer um convite a você. Entregue- se totalmente a Cristo e prepare-se para morar eternamente com Deus no Céu.

Há uma linda promessa de Jesus a todos nós que quero ler com você agora:

João 14: 1 a 3: "Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também. Um Salvador compassivo, uma cidade maravilhosa e uma linda casa esperam por você."

Lembre-se: “O Céu é um lugar preparado, para pessoas preparadas.”

Pr. Gérson B. Marques
Líder de Mipes e Escola Sabatina no Sul do Paraná (ASP)

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More