sábado, 9 de outubro de 2010

Chamados a testemunhar

O fruto do justo é árvore de vida, e o que ganha almas é sábio. Provérbios 11:30

Elena e Ivan são um casal singular, líderes da igreja e missionários, trabalhadores, vindo de um lar humilde. Desde que se converteram, eles testemunham juntos compartilhando a mensagem da Bíblia. A Elena trabalha na prefeitura de sua localidade e realizou estudos bíblicos com sua chefe de área, inclusive falando de Deus ao prefeito.

Certo dia, seu marido manifestou um quadro de hemorragia pulmonar grave e o levaram ao pronto socorro do hospital e dali a um hospital mais especializado. Os médicos não davam muita esperança de vida visto que um dos pulmões estava muito prejudicado e o outro era de alto risco. Sua esposa e fiel companheira esteve ao lado de sua cama, 307, do hospital regional. Enquanto acompanhava o esposo que aguardava a cirurgia, ela se animou a levar a esperança que há em Cristo aos outros pacientes que estavam sem acompanhante ou que não tinham familiares que os visitassem. Elas lhes entregou o folheto “Futuro com Esperança” e se tornou tão conhecida deles que outros doentes a chamavam para que lhes desse consolo espiritual e que orasse por sua saúde. Alguns, antes de entrarem na sala de cirurgia, a chamavam para que orasse por eles, embora nem sempre saíssem com vida.

Quando chegou a vez de seu marido ser operado, o médico explicou que a cirurgia era de alto risco e que ela teria de assinar um documento pré-operatório porque em cada mil procedimentos, apenas um dava certo. Ela disse para o médico que o Deus que dá a vida e a esperança iria permitir que tudo saíssem bem porque tinham uma missão a cumprir na igreja. Antes de entrar na sala de cirurgia, depois de pedir que a igreja orasse, ela pediu que o médico proferisse uma oração junto com o paciente. O médico nunca havia orado na vida, mas disse: “Senhor, Tu sabes que Tu és o médico e que eu sou apenas Teu ajudante”.

Depois da primeira operação, houve outras complicações que levaram a uma segunda cirurgia de emergência e o médico já orava para que seu paciente não morresse em suas mãos.

O Ivan esteve na unidade de terapia intensiva e lembra-se de ter visto o médico de pé junto à sua cama orando por sua recuperação. Graças a Deus, tudo saiu bem. O médico e o casal se tornaram amigos e ele reconhece que Deus o ajudou na cirurgia de alto risco.

Como gratidão, a Elena e o Ivan presentearam uma Bíblia ao médico e o livro “Sinais de Esperança”. O médico agora lhes pede que orem por sua família e crê mais em Deus do que antes. “Milhares de corações podem ser alcançados pela maneira mais simples e humilde. Os mais intelectuais, aqueles que são considerados e louvados como os homens e mulheres mais bem dotados do mundo, são muitas vezes refrigerados pelas palavras simples e originadas do coração de uma pessoa que ama a Deus e pode falar desse amor com naturalidade...” (Serviço Cristão, p. 124).

Querido amigo, Deus está disposto a operar maravilhas por meio de Seus filhos que se colocam a Seu serviço, ao realizarem algo tão simples como orar em duplas pelos necessitados. Então se verá os maravilhosos milagres de Deus. Hoje você pode dar início a essa experiência. Que Deus o abençoe.

Pr. Daniel Rodríguez Curazi
Misión Andina Central - UPS

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More