quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Dicas para o Mutirão de Natal

“O Rei, respondendo, lhes dirá: Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes”. Mateus 25:40

Não esqueça, só um apaixonado consegue apaixonar ou inflamar uma pessoa, um grupo de pessoas, uma igreja ou uma multidão. Como isso acontece? Pense em todos os passos do projeto de maneira positiva e otimista, e comece a falar e organizar o programa em sua igreja ou distrito, “pois fogo produz fogo”, somente assim você será capaz de incendiar outros. Abaixo algumas dicas para que seu programa de mutirão de natal seja um sucesso:

1. Eleja Líderes.
Eleja um líder distrital e mais um líder para cada igreja, apaixone-os, mostre-lhes o DVD do projeto mutirão de natal. Estes líderes não precisam ser necessariamente os líderes da ASA (Ação Solidária Adventista).

2. Reúna a Comissão.
Reúna a comissão da igreja e explique toda a dimensão do projeto. Mostre tudo o que vai acontecer no distrito e na igreja. Fale do poder evangelístico do projeto junto à sociedade e o que a ASA de cada igreja poderá ganhar com o projeto.

3. Doação dos membros.
No lançamento distribua as sacolas da ASA para os membros da igreja trazerem sua participação de fé, que deverá ser de 5, 10, 15 ou mais quilos. Esta é a largada da campanha.

4. O “dia D”.
Escolha um dia específico, o famoso “dia D”. Neste dia todos os membros deverão sair para recolher alimentos.

5. Preparação.
Durante a semana que antecede o “dia D”, devem-se mapear os bairros onde a campanha será realizada. A divulgação deverá ser feita através de carro de som e mídia.

6. Programação da igreja no “dia D”.
No dia D, haverá apenas o resumo da lição da escola sabatina, a apresentação dos resultados já alcançados com a doação dos membros e as orientações finais.

7. O trabalho de coleta.
Deverão ser organizadas equipes compostas de um carro e duas duplas. Cada carro, previamente inscrito e devidamente identificado com cartazes da campanha, deverá conduzir duas duplas munidas de mapas, sacolas e disposição para buscar as doações nos bairros. Cada dupla deve cobrir um lado da rua, acompanhadas de um carro, que estará recebendo os alimentos e levando-os para caminhões e/ou carros que estarão estacionados em pontos estratégicos.

8. Veiculação na Imprensa.
Avise a imprensa sobre a campanha. A população deve ser motivada a levar suas doações aos postos de arrecadação, onde equipes estarão recebendo as doações. Convide a TV para fazer a cobertura do trabalho de arrecadação. Isso facilitará o trabalho de “corpo a corpo” das duplas.

Acredite! Faça sua parte e lembre-se que cada quilo doado, além de tornar a igreja conhecida, cumpre o ensinamento de Jesus: "Sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes"

O segredo do sucesso é a "união do esforço humano e o poder divino". Não se intimide, vá em frente e Deus lhe ajudará!

Pr. Evandro Fávero

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More