sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Jesus: exemplo de ensino

Responderam eles: Jamais alguém falou como este homem. João 7:46.

Lemos a respeito dos ensinos de Jesus: “...E a grande multidão o ouvia com prazer” (Marcos 12:37). “Jamais alguém falou como este homem”, declararam os guardas enviados para prende-Lo. As palavras de Jesus consolavam, fortaleciam e abençoavam aos que sentiam anelo pela paz que somente Ele pode dar. Quão cheias de compaixão e ternura foram Suas lições para os pobres, para os aflitos e os oprimidos!

“As ilustrações empregadas por Cristo eram tiradas das coisas da vida diária e, conquanto fossem simples, encerravam admirável profundeza de significação. As aves do céu, os lírios do campo, a semente a brotar, o pastor e as ovelhas - com estas coisas exemplificava Cristo a verdade imortal. E sempre, dali em diante, ao acontecer que os ouvintes vissem esses objetos, recordavam-Lhe as palavras” (Conselhos aos Pais, Professores e Estudantes, p. 261).

“As palavras de Cristo, tão consoladoras e revigorantes para os que as ouviam são também para nós hoje. Assim como o fiel pastor conhece e cuida de suas ovelhas, de igual forma Cristo cuida de Seus filhos. Ele conhece as provas e as dificuldades que rodeiam a cada um” (Review and Herald, 18 de maio de 1897).

Este é um exemplo digno para uma classe bíblica onde as pessoas conhecerão o Salvador e irão se preparar para uma vida melhor. Que o professor seja transformado pelo poder de Cristo e que seus ouvintes possam dizer dele: “Jamais alguém falou como este homem”.

Nesta manhã, que Deus possa fortalecer seus planos, seus sonhos e que esta meditação possa levá-lo à decisão de ter uma linda experiência de ensino como Jesus o fez. Tenha um ótimo dia.

Pr. Hernán Camargo - UPS

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More