sábado, 23 de outubro de 2010

P: Consoante bilabial e explosiva

P: Consoante bilabial e explosiva. Surda, décima quinta letra do alfabeto. Importante em muitas áreas da vida. Na música - piano, pianíssimo; nas datas - p.p. - próximo passado; Em documentos - PP - por procuração; Na química - símbolo do fósforo. Na vida espiritual – Poder.

P, de Pátria, e de Patriota; P, de Planeta terra, de Preservar. Uma Pequena Palavra também começa com "P": Jesus disse "Eu vos dou e vos deixo a Paz" - isto não é o Paraíso?

São tantas palavras fortes que iniciam com a letra "P" e nos acompanham durante toda a vida. Nosso nascimento é um Parto. Principiamos nossa vida cristã na Pia batismal. P, de Peixe, símbolo do cristianismo. P, de Páscoa, lembra a Paixão, Perdão e Passagem para a nova vida.

P, de Púlpito, de Prédica. P, de Protestantes. P, na oração: Pai nosso... Pão nosso... Perdoa nossas dívidas... E terminamos Pois teu é o reino e o Poder. P de Perdão! E o que é mais difícil: Pedir Perdão ou Perdoar? Na confissão de Pecados dizemos: tem Piedade de nós, Senhor!

P, de Parábolas; P, de Pedro; P, de Paulo; P, de Perseverança na fé; P, de Próximo; P, de Pentecostes. P, de Purificação e Perfeição... Mas, hoje o P tem um significado especial: P de Pastor! Homens que estudam longos anos a Palavra de Deus para nos ensinar a orar, nos batizar, nos confirmar, despertar nossa fé, nos casar e orientar pela vida a fora, até chegarmos aos céus.

Pastor amigo, hoje é o seu Dia! Parabéns pelo seu Pastorado e por sua vocação e, Por tudo o que nos têm ensinado e Pregado, receba as nossas Preces e também as nossas Palmas.

Pr. Dirceu de Lima
Ministerial e Mipes na ACSR

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More