terça-feira, 5 de outubro de 2010

Quem estará no céu ?

Olá tudo bem? Hoje começaremos uma série de 3 estudos sobre o céu. O Primeiro estudo será “Quem estará no Céu”, o segundo “Alguns que já estão no Céu, e o terceiro “Alguns que não estarão no Céu”.

Nos momentos mais escuros de desespero, desânimo, desapontamentos e derrotas, a esperança de viver com Jesus no Céu tem afastado as nuvens, iluminado o dia e animado as pessoas. Através dos séculos, a promessa de Jesus em João 14: 1 a 3 tem enchido de esperança o coração dos cristãos. "Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também."

Através da Bíblia e Espírito de Profecia vamos responder a pergunta de hoje: Quem estará no Céu?

Estarão no Céu aqueles que:

01- Compartilham do sofrimento de Cristo:

“Os que são participantes das aflições de Cristo também participarão de Sua consolação e por fim da Sua glória” A.A. pág.261

02- Surpresas de Deus:

“Haverá muitos no Céu, os quais seus vizinhos supunham que lá não entrariam”. (Parábolas de Jesus, pág.72)

03- Os irmãos Fitch e Stockman:

Os irmãos Fitch e Stockman eram pastores adventistas mileritas que morreram pouco antes do desapontamento de 22 de outubro de 1844.

No livro Primeiros Escritos, na pág. 17 Ellen White diz: “ ...Fomos debaixo da árvore (da vida), e sentamo-nos para contemplar o encanto daquele lugar, quando os irmãos Fitch e Stockman, que tinham pregado o evangelho do reino, e a quem Deus depusera na sepultura para os salvar, se achegaram a nós e nos perguntaram o que acontecera enquanto eles haviam dormido.”

04- Os apóstolos de Cristo:

“Entre a multidão resgatada acham-se os apóstolos de Cristo, o heróico Paulo, o ardoroso Pedro, o amado e amante João, e seus fiéis irmãos, e com eles o vasto exército dos mártires.” História da Redenção, pág.424.

05- Mártires sepultados em Roma:

"Estas perseguições, iniciadas sob o governo de Nero, aproximadamente ao tempo do martírio de Paulo, continuaram com maior ou menor fúria durante séculos. Os cristãos eram falsamente acusados dos mais hediondos crimes e tidos como a causa das grandes calamidades - fomes, pestes e terremotos. Tornando-se eles objeto do ódio e suspeita popular, prontificaram-se denunciantes, por amor ao ganho, a trair os inocentes. Eram condenados como rebeldes ao império, como inimigos da religião e peste da sociedade. Grande número deles eram lançados às feras ou queimados vivos nos anfiteatros. Alguns eram crucificados, outros cobertos com peles de animais bravios e lançados à arena para serem despedaçados pelos cães. De seu sofrimento muitas vezes se fazia a principal diversão nas festas públicas. Vastas multidões reuniam-se para observar o espetáculo e saudavam as aflições de sua agonia com riso e aplauso.

"Onde quer que procurassem refúgio, os seguidores de Cristo eram caçados como animais. Eram forçados a procurar esconderijo nos lugares desolados e solitários. "Desamparados, aflitos e maltratados (dos quais o mundo não era digno), errantes, pelos desertos, e montes, e pelas covas e cavernas da terra." Heb. 11:37 e 38. As catacumbas proporcionavam abrigo a milhares. Por sob as colinas, fora da cidade de Roma, longas galerias tinham sido feitas através da terra e da rocha; o escuro e complicado trama das comunicações estendia-se quilômetros além dos muros da cidade. Nestes retiros subterrâneos, os seguidores de Cristo sepultavam os seus mortos; e ali também, quando suspeitos e proscritos, encontravam lar. Quando o Doador da vida despertar os que pelejaram o bom combate, muitos que foram mártires por amor de Cristo sairão dessas sombrias cavernas." O Grande Conflito, pág.40.

06- Os que olham para Jesus.

“Olhando para Jesus, autor e consumador da nossa fé, podemos prosseguir de força em força, de vitória em vitória; pois por meio de Cristo a graça de Deus operou nossa salvação completa”. Mensagens Escolhidas, Vol.1, pág.364

07- Os que obedecem com simplicidade infantil

“Todo aquele que se humilhar como uma criancinha, que receber a Palavra de Deus e a ela obedecer com simplicidade de uma criança, achar-se-á entre os eleitos de Deus”.
Meditações Matinais, 1962, pág.75.

08- Abel

“Em Sua segunda vinda, todos os preciosos mortos, desde Abel até o último dos santos que morreram, serão ressuscitados para a vida gloriosa e imortal”. SDA Bible Commentery, vol.5,pág. 1.110

09- Os que almejam e esperam a 2º vinda de Jesus.

“O nome dos que firmemente desejam e esperam o aparecimento do salvador e por Ele anseiam mais ardorosa e ansiosamente do que esperam pela manhã, será contado como dos selados”. Visões do Céu, pág.91.

10- Os ganhadores de almas.

“Haverá um bendito louvor, uma santa bênção aos fiéis ganhadores de almas. Unir-se-ão aos que se regozijam no Céu, que aclamam e festejam a colheita”. Conselhos sobre Mordomia, pág.348

11- Abraão, Isaque, Jacó, Daniel e outros.

“Abraão, Isaque, Jacó, Noé, Daniel e muitos como eles”. Mensagens Escolhidas, vol. 1, pág.64.
(Em hebreus 11 temos a lista de outros nomes também)

12- Alguns gentios.

“Há entre os gentios, pessoas que servem a Deus ignorantemente, a quem a luz nunca foi levada por instrumentos humanos; todavia não perecerão. Conquanto ignorantes da lei escrita de Deus, ouviram Sua voz a falar-lhes por meio da natureza, e fizeram aquilo que a lei requeria. Suas obras testificam que o Espírito Santo lhes tocou o coração, e são reconhecidos como filhos de Deus”. Visões do Céu, pág.98

13- A promessa a Ellen White e aos 144.000.

Ellen White teve uma visão do Céu e não queria voltar mais a Terra. Porem um anjo lhe disse: “Deves voltar e, se fores fiel, juntamente com os cento e quarenta e quatro mil terás o privilégio de visitar todos os mundos e ver a obra das mãos de Deus. Primeiros Escritos, Págs. 39 e 40.

14- As crianças

“Lá estarão as crianças. Nunca terão lutas nem discórdias. Seu amor será ardente e santo. Também terão na cabeça uma coroa de ouro, e uma harpa nas mãos, e seus rostinhos, que aqui vemos, tantas vezes atribulados e perturbados, irradiarão santa alegria, expressão de sua perfeita liberdade e felicidade. Minha Consagração Hoje, pág.357

Vimos um resumo das pessoas que estarão no Céu e as características daqueles que estarão no céu. Se você quer se tornar um membro da família real, então o Céu tem que começar para você aqui na Terra.

“Quem deseja ser santo no Céu precisa ser primeiro santo na Terra. Os traços de caráter cultivados na vida não serão modificados pela morte ou pela ressurreição. Sairemos da sepultura com a mesma disposição que manifestamos em nosso lar e na sociedade. Jesus não altera o caráter em Sua vinda. A obra de transformação tem que ser efetuada agora. Nossa vida diária está determinando o nosso destino. Precisamos arrepender-nos dos defeitos de caráter, vencê-los pela graça de Cristo e formar um caráter simétrico neste período de prova, a fim de que sejamos habilitados para as mansões lá do alto. Eventos Finais, pág.295

Quero terminar essas considerações com um pensamento que vai ajudar você a saber se está a caminho do Céu ou não, se você e eu temos esperança de ir para lá ou não.

“Caso estejamos realmente jornadeando para lá, o espírito do céu habitará em nosso coração aqui.mas, se não encontramos prazer agora na contemplação das coisas celestiais; se não temos qualquer interesse em buscar o conhecimento de deus, deleite algum em deter os olhos no caráter de cristo; se a santidade não tem a menor atração para nós, podemos então estar certos de que é vã nossa esperança do céu.” Testemunhos Para a Igreja, Vol.5,pág.745.

Em Romanos 8:32 temos uma pergunta: "Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas?"

Portanto, se não formos salvos, a culpa não estará com Deus, mas conosco, porque deixamos de cooperar com os agentes divinos. Nossa vontade não coincidiu com a vontade de Deus.

Lembre-se: “O Céu é um lugar preparado para pessoas preparadas”. Que Deus nos ajude a se preparar para sermos cidadãos da Canaã Celestial.

Pr. Gérson Marques
Ministério Pessoal e Escola Sabatina no Sul do Paraná (ASP)

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More