segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Começa 5ª Assembléia Quinquenal da USB

Cerca de 100 pessoas se reúnem em Santa Catarina para eleger os líderes da Igreja para a região Sul do Brasil.

O primeiro dia da 5ª Assembleia Quinquenal da USB - que comemora 25 anos em 2010 - foi de apresentação de relatórios e momentos especiais de oração e consagração. A programação contou com louvores e a passagem de cada líder de departamento mostrando as realizações dos últimos cinco anos. Realizações, aliás, que foram aprovadas em voto pelo plenário. A condução das votações será feita pelo pastor Erton Köhler, presidente da Divisão Sul-Americana (DSA), a partir de amanhã. Além dele, os pastores Marlon Lopes (tesoureiro), Magdiel Perez (secretário), Stanley Arco (assessor da presidência) e o advogado Luigi Braga representam a DSA.

Logo no início da programação o pastor Marlinton Lopes, atual presidente da USB, cumprimentou o pastor Rodolfo Gorski, primeiro presidente da União Sul, convidado especial junto com o pastor João Wolf, ex-presidente da Divisão. "As decisões que serão tomadas aqui são muito importantes para a Igreja e eu oro para que sejam da vontade Deus e que o Espírito Santo guie cada consideração", ponderou Lopes.

Natural do Rio Grande do Sul, o pastor Erton agradeceu a oportunidade de voltar à região. "Eu nasci aqui, estudei e cresci no Sul, além de ter trabalhado aqui em duas ocasiões diferentes, por isto é bom voltar e me encontrar com pessoas que, como eu, anseiam pela volta de Jesus". Para o pastor Erton, o processo de eleição dos líderes da Igreja para a região Sul, que começa amanhã, é muito importante e tem papel fundamental na pregação do evangelho. "As decisões serão para o futuro espiritual do Sul do País e quando tratamos dos negócios da igreja lidamos com a menina dos olhos de Deus. O que acontecer aqui será para apressar ou retardar a volta de Deus. Será para a benção ou maldição, por isto mesmo é que Deus precisa fazer parte das comissões para que isto tudo seja uma benção", conclamou o presidente sul-americano.

Depois de um testemunho sobre um garoto com deficiência que pregou para sua psicóloga, o pastor Marlinton surpreendeu o auditório trazendo as pessoas à frente e acabou a programação com um momento especial de oração em grupo ao ar livre. Amanhã começam os trabalhos de escolha das comissões. (Fonte: Site da USB)

Fabiana Bertotti
Assessora de Imprensa

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More