quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Compaixão pelas multidões

"Vendo ele as multidões, compadeceu-se delas, porque estavam aflitas e exaustas como ovelhas que não têm pastor" Mateus 9:36.

Mateus nos diz que Jesus queria atender as multidões, tinha interesse na sua salvação. Hoje, as multidões estão concentradas nas grandes cidades as quais são do maior interesse do Senhor, como nos tempos bíblicos.

Atualmente, não se está realizando nem a milésima parte do que deveria ser efetuado na obra de trabalhar nas cidades caso homens e mulheres cumprissem cabalmente seu dever. Ellen G. White escreveu que se deveria fazer uma obra especial nas cidades, seguindo o método de Cristo: “Nosso modo de trabalhar deve ser segundo a maneira de Deus. A obra feita para Ele em nossas grandes cidades, não deve ser feita em harmonia com expedientes humanos. ... Cumpre-nos lembrar a maneira em que Cristo trabalhava” (Evangelismo, p. 385).

A obra médica deve ser usada no evangelismo público porque hoje a população em geral sofre de diversas enfermidades e problemas de saúde. Ellen G. White escreveu: “Coisa alguma abrirá portas à verdade como a obra missionária médico-evangelista. Esta achará acesso aos corações e espíritos, e será um meio de converter muitos à verdade” (Ibidem, 513).

O objetivo é alcançar as multidões e, portanto, nós, como ministros, devemos trabalhar com equipes integradas aos profissionais de saúde: “A obra médico-missionária é a mão direita, a mão auxiliadora do evangelho, para abrir as portas à proclamação da mensagem” (Ibidem).

Em nossos dias é um desafio trabalhar nas cidades. O evangelismo público unido à obra médica-missionária pode fazer um trabalho mais eficaz em favor dos mais necessitados, como o fez nosso Senhor Jesus. Que Deus nos ajude a trabalharmos em favor das multidões, com um programa missionário integrado pelos profissionais da saúde, como psicólogos, médicos, nutricionistas que ajudem a romper os preconceitos que há na população.

Oremos a Deus para que coloque em nós o amor pelas pessoas, para que nos dê o desejo intenso de ajudá-las em suas necessidades, acima de tudo as espirituais.

UPS

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More