segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Ouvirás atrás de ti uma palavra

“... os teus ouvidos ouvirão atrás de ti uma palavra, dizendo: Este é o caminho, andai por ele.” Isaías 30:21

As palavras deste verso podem muito bem resumir o que aconteceu na Semana de Evangelismo Tempo de Esperança. Milagres aconteceram na vida de muitos, especialmente nas 30 pessoas que foram batizadas no distrito de Laranjeiras do Sul, onde pude atuar ao lado do Pr. Célio Longo (distrital do local - foto acima). Tivemos momentos marcantes, vidas foram transformadas, muitos tomaram a decisão de estar ao lado de Deus. Dentre as diversas experiências que Deus nos concedeu destaco algumas:

A Conversão de Nelson e sua Família


Durante 15 anos o Sr. Nelson e a família vinham estudando a Bíblia com a Igreja Adventista. Eles pertenciam a Igreja Assembleia de Deus. Participaram assiduamente durante 30 dias do evangelismo realizado em sua cidade, e tomaram finalmente a decisão para o batismo que aconteceria em junho. Fizeram a ficha para o batismo, mas infelizmente no dia desistiram. Logo depois, algumas tragédias aconteceram em sua família (uma filha foi assassinada e o filho capotou o carro matando uma menina) e isto os fez refletir.

No primeiro dia do Evangelismo Tempo de Esperança, o Pr. Célio organizou um Congresso de Evangelismo e a família foi convida, aceitaram o convite e participaram. Em um intervalo das atividades o Sr. Nelson me procurou. Ele não me conhecia, mas ouviu uma voz dizendo: “Este é o caminho” e começou a contar seus problemas. “Não está fácil a minha vida”, suspirou ele.

Marcamos uma visita, conversamos por horas, e eles aceitaram ser batizados com uma condição: queriam que a cerimônia fosse em um lago. Enquanto eu preenchia as fichas de batismo das 4 pessoas da família, o Pr. Célio ligava para os membros da igreja local. O que mais me emocionou foi saber que duas irmãs vinham orando durante aquela semana em favor deles e que especialmente naquela noite oraram pela conversão da família. Verdadeiramente Deus atende as orações de Seus queridos filhos. Chegamos para a visita às 15h, e às 17h30 estávamos em um lindo lago próximo dali, juntamente com alguns membros da igreja, para batizá-los. Foi comovente ver aquela família entregando-se finalmente ao Senhor.

A história de Maria da Luz

Outra visita que fizemos foi a uma família adventista. O objetivo era pegar o endereço de um interessado. A visita seria rápida. Porém, quando lá chegamos encontramos a sua empregada doméstica, Maria da Luz. Ela era membro da Igreja Deus é Amor, porém, estudava a Bíblia há três anos com a sua patroa. Quando descobrimos isto perguntamos se ela gostaria de fazer um estudo especial sobre o batismo. Ela aceitou e estudamos sobre o batismo bíblico e também as cinco razões para ela ser batizada.

Enquanto estudávamos a sua patroa dirigiu-se para um cômodo para orar pela decisão de Maria. O resultado? Maria ouviu a voz do Espírito Santo, decidiu e foi batizada na noite daquele dia. Ela entendeu que aquele era o momento, ouviu a voz do Santo Espírito e não olvidou.

O batismo de Ione Bodot

Ione Bodot foi catequista durante 55 anos. Mas após algumas decepções resolveu aceitar o convite de sua neta, uma juvenil de 11 anos, para estudar a Bíblia. Beatriz a convidou para assistir o Evangelismo Via Satélite com o Pr. Mark Finley. Ela foi e naquela semana sentiu-se tocada. Na noite em que o pastor fez o convite para o batismo, Ione atendeu, preencheu o cartão da decisão e continuou a estudar a Bíblia. Resultado? Ela ouviu a voz do Espírito Santo, e depois de um ano, foi batizada no Evangelismo Tempo de Esperança. Sua neta a conduziu para dentro do tanque batismal. Podíamos sentir sua alegria em entregar em fim sua vida a Deus.

Ouvindo a Voz

Entretanto, nem tudo são flores em uma semana de evangelismo. Na quarta-feira Pr. Célio e eu saímos para visitar os interessados. Batemos em muitas portas. Todos rejeitaram o convite para o batismo. Eram pessoas que conheciam a Bíblia e mesmo assim não quiseram entregar a vida a Jesus e nascer de novo. Isso nos deixou tristes. Voltamos para a cidade de Laranjeiras do Sul após participarmos do culto em Candoi. Estávamos a 89 Km de casa. Voltávamos tristes porque aquele dia ninguém havia se decidido ao batismo. Quando de repente! O Pr. Célio ouviu detrás dele uma palavra dizendo: “Vá à casa do Júlio.”

Imediatamente o pastor interrompeu a conversa e disse: “Entre à direita! Entre à direita!” Exatamente naquele momento passávamos em frente à casa da tesoureira do grupo de Cantagalo, Lourdes Moreira, que mora ao lado da Rodovia 277 – no interior. Lourdes é uma mulher fervorosa que incansavelmente tem lutado pela salvação de seu esposo, Júlio. Ele há muito tempo já vinha estudando a Bíblia, mas nunca tinha tomado sua decisão.

Chegamos ali por volta das 23h. Eles já estavam descansando. O Pr. Célio dirigido pelo Espírito Santo lhe disse: “Viemos em nome de Deus para lhe fazer um convite: Aceite a Jesus e seja batizado!”

Júlio, não ficou surpreendido, respondeu que já estava pensando no assunto. “Venho pensando nisso há três dias, algo dentro em mim me diz que este é o momento”, confessou emocionado. Deus já vinha trabalhando no seu coração e no tempo exato, conferiu a missão a nós, Seus servos. Atendemos a Sua voz e cumprimos o dever. Estávamos tristes com os nãos daquele dia, mas o Senhor novamente provou que quando o mundo fecha uma porta, Ele abre outra, para que Seus filhos possam continuar trabalhando em favor de vidas. Júlio foi batizado no outro dia e está imensamente feliz com a sua decisão.

Estas e outras histórias marcaram nosso evangelismo em Laranjeiras do Sul. É bom trabalhar em parceria com o Espírito Santo, pois Ele conduz, converte, orienta e concede a vitória sobre o pecado.

Por isso, ore para que você possa ouvir todos os dias “atrás de ti uma palavra, dizendo: Este é o caminho, andai por ele.”

Pr. Evandro Fávero

1 comentários:

TODOS OS SÁBADOS TENHO ACOMPANHADO OS ARTIGOS POSTADOS NESTE SITE, E FICO REALMENTE MALHAVILHADA EM SABER QUE MINISTROS DO SENHOR, ESTÃO EMPENHADOS EM CUMPRIR A MISSÃO DESIGNADA POR ELE.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More