sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Ele vai voltar

“Sê fiel até a morte, e Eu te darei a coroa da vida” Apocalipse. 2:10.

A primeira certeza que Deus deu a Adão e Eva antes mesmo de pecarem foi: Se vocês pecarem, certamente morrerão. Longe de ser uma ameaça, Deus, como Pai amoroso e preocupado com a felicidade e bem-estar de Seus filhos, apenas adiantou a consequência da desobediência.

Em função de não sermos eternos, não temos como imaginar o desespero, a angústia e a tristeza pela qual passaram nossos primeiros pais, quando compreenderam o que perderam ao desobedecerem.

A partir do momento em que foram criados, Adão e Eva receberam a promessa de viverem felizes por um tempo sem fim, desde que permanecessem fiéis. Hoje, entretanto, temos uma clara percepção do que é o oposto da vida - a morte.

Desde que nascemos essa é a primeira certeza que temos, mas não precisa ser a última.
Quando Jesus veio a esta terra deixou isso muito claro ao afirmar que o motivo principal de sua vinda era “para que todo aquele que Nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3:16). Veja que a promessa é condicional: aquele que crer. Você crê?

Certa vez um pai precisou fazer uma viagem separando-se de sua família por um pouco de tempo. Os filhos não queriam ficar distantes do pai. Vendo a tristeza nos olhinhos das crianças aquele pai deixou várias cartas, uma para cada dia de sua ausência. Quando viajou, todos os dias, antes de dormir, a mamãe lia a carta daquele dia para seus filhos, e por alguns momentos eles podiam sentir como se o pai estivesse ali com eles. No final de cada carta sempre tinha um “ps” que dizia: Podem confiar, eu já estou voltando! Jesus também prometeu voltar, e enquanto Ele não vem para nos dar a vida eterna, Ele deixou por escrito uma carta que nós podemos ler todos os dias e que tem sempre um “ps” que diz: Meu filho, Eu já estou voltando!

Até esse dia chegar, não há muitas coisas que precisamos ter em mente, na realidade, há apenas uma: prestar atenção à voz do Pai. Não há muitas decisões que precisamos tomar, na realidade, há apenas uma: buscar em primeiro lugar o Reino de Deus e Sua justiça. E não há muitas tarefas que precisamos fazer, na realidade, há apenas uma: obedecer a Deus em todas as coisas. Continue sendo fiel, pois a promessa já foi feita: “Sê fiel até a morte, e Eu te darei a coroa da vida” (Ap. 2:10).

Pr Joni Oliveira
Associação Central Paranaense – USB

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More