segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Uma vida com propósito

“Mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo...” Filipenses 3: 13- 14

Uma vida sem propósito é uma vida sem sentido. Quem não tem um alvo na vida, não tem razão para viver. A vida se torna vazia e sem significado.

Talvez nesses últimos tempos você tenha sido vítima de fragorosos fracassos. Quem sabe cometeu alguns erros os quais lhe trouxeram sérias conseqüências. Ou, quem sabe ainda, a própria vida foi cruel com você nestes últimos dias.

Seja como for, lembre-se do exemplo do apóstolo: “esquecendo-me das coisas que para traz ficam”...

Você não foi feito para cair e viver na lona do fracasso da vida. As quedas, muitas vezes, são inevitáveis. O problema é permanecer caído. Errar é humano. Permanecer no erro é diabólico.

Esqueça o passado, ou aprenda com os erros cometidos. Todavia, avance para o futuro brilhante que Deus colocou diante de você.

Contudo, saiba que “quem não sabe para onde vai não chegará a lugar algum”. Então, a questão não é simplesmente avançar para o futuro desvairadamente, como um besouro avança inocentemente para a luz sem saber que é exatamente ali que a morte o aguarda.

Seguindo novamente o exemplo paulino, devemos prosseguir para um alvo definido. Portanto, eu pergunto: você já estabeleceu alvos bem definidos para sua vida e sua vida e para seu ministério? Alvos a curto e a longo prazo?

Desenvolva metas específicas em sua vida para serem atingidas em um tempo também pré-determinado. Que essas metas representem sonhos a serem realizados. Não deixe a vida, ou o ministério, passar sem que você tenha uma razão pela qual lutar.

Entretanto, esteja disposto a pagar o preço que seus objetivos irão exigir. Na verdade, todo ser humano tem um sonho. A diferença está exatamente na disposição de cada um em pagar o seu preço.

A palavra “avançando” do verso acima, no seu original grego, quer dizer “esticar-se”. O que Paulo esta dizendo é que ele se estica todo para atingir o futuro que deseja. Lutar por seus objetivos vai requerer que você, vez por outra, também se estique muito para alcançá-los. Você esta disposto a isto?

Por fim, gostaria de lhe perguntar mais uma coisa. Talvez você já tenha seus sonhos e planos. Quais são eles? Deus faz parte deles? Alias, além de ter os seus sonhos, você já se perguntou quais são os sonhos de Deus para você? Quais os planos dele para sua vida?

Não fique apenas nos seus próprios alvos. Descubra quais são os alvos de Deus para você e se disponha a atingi-los. Somente assim você será uma pessoa bem sucedida.

Pr. Marcio R. Carvalho
Associação Maranhense - UNB

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More