quinta-feira, 17 de março de 2011

ADRA internacional envia recursos para vítimas de catástrofe no Paraná

A ADRA internacional (Agência de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais) confirmou na última quarta-feira o repasse de 15 mil dólares (aproximadamente 25 mil reais) para socorro às vítimas dos alagamentos e deslizamentos que afetaram o litoral do Paraná, um dos piores desastres naturais dos últimos 30 anos na avaliação de especialistas.

Os recursos serão destinados principalmente para a aquisição de cestas básicas, kits de higiene, colchões e auxílio na construção de casas.

Conforme explica o diretor da ADRA Brasil, Paulo Lopes, os recursos provêm do fundo de emergência da entidade, utilizado em situações de enchentes, terremotos e outras catástrofes. "Esse fundo agrega recursos provenientes de parte das ofertas doadas todos os anos no dia 14 de maio nas igrejas adventistas. A oferta de emergência é utilizada para esse tipo de resposta. É a primeira resposta que a Adra dá em situações como as registradas no Sul do País", explica.

"Os esforços da ADRA internacional estão voltados, no momento, principalmente para o desastre no Japão, mas a ADRA também está preocupada em prestar atendimento em outras regiões do mundo, como é o caso do Paraná, a fim de que famílias afetadas recomecem a vida e renovem a esperança", enfatiza Evandro Fávero, diretor da ADRA para o Sul do Brasil.

Doações locais

A sede da Igreja Adventista na região Sul do Estado também está encaminhando constantemente doações para famílias afetadas, principalmente alimentos, água e itens de higiene. Desde o último domingo, 13, já foram enviadas 30 toneladas de donativos.

Segundo dados divulgados pela Cordenadoria Estadual da Defesa Civil na noite de ontem, depois de quatro dias dos deslizamentos, 581 pessoas ainda estavam instaladas em abrigos no litoral. O número de desabrigados chegou a 2.499 em Antonina, Morretes e Paranaguá, cidades mais afetadas.

Como ajudar?

Interessados em ajudar podem fazer doações diretamente na sede da ASP, localizada na Av. Senador Salgado Filho, 5280, bairro Uberaba, em Curitiba. É possível contribuir também por meio de depósito bancário:

Banco HSBC
Instituição Adventista Sul Brasileira de Educação e Assistência Social
Agência: 0054
Conta Corrente: 69866-25

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (41) 3094-9454.

Marcio Tonetti
Assessor de Imprensa

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More