quarta-feira, 30 de março de 2011

Confiando no Senhor

“Deixe nas mãos do Senhor tudo o que você for fazer. Confie Nele de todo o coração e Ele fará o que for necessário” Salmos 37:5 BV.

Eu estava cursando a faculdade de Teologia e Administração e minha esposa estava cursando seu último ano na faculdade. Como estudávamos durante o dia, não havia meio de trabalharmos e, assim, tínhamos que depender da colportagem no período de férias para nossa sobrevivência.

Mas era muito difícil conseguir levantar fundos suficientes para pagar três cursos universitários, seis meses de aluguel e ainda sobrar para o pagamento das contas mensais e a compra dos alimentos. Então, sempre nos víamos em grandes dificuldades financeiras.

Certo dia, estávamos sem dinheiro algum e tínhamos algumas contas que venceriam naquele dia. Estávamos realmente preocupados, pois não tínhamos nenhum meio de pagar aquelas contas e acumulá-las para o mês seguinte, seria um problema ainda maior, pois então seriam duas contas mensais, fora os juros que teríamos de pagar.

Minha esposa e eu nos levantamos pela manhã e fizemos o culto matutino, como era nosso costume. Então, após os momentos de meditação, nos ajoelhamos e oramos pedindo a Deus que providenciasse algum meio para que pagássemos aquelas contas.

Terminamos a oração e nos levantamos. Ela então pegou a literatura utilizada para nossa meditação e foi guardá-la na estante, como sempre fazia. Foi aí que ela viu uma antiga Bíblia, que não usávamos há algum tempo e decidiu folheá-la. Qual não foi nossa surpresa ao encontrar cem reais dentro da Bíblia.

Naquele mesmo momento fizemos uma oração de agradecimento a Deus. Não sei de onde apareceu aquele dinheiro, mas conseguimos pagar as contas que precisávamos e ainda sobrou.

Durante todos os anos em que estivemos na universidade nada nos faltou e Deus providenciou o suficiente para que pagássemos todas as nossas contas e sempre tivéssemos o que comer e o que vestir. Como um Deus tão grandioso se preocupa com coisas tão pequenas? Não sei, mas sei que Ele está sempre pronto a nos ajudar, basta ser fiel a Ele. Sempre agradeço a Deus pelos pequenos e grandes milagres que Ele fez e faz em nossa vida.

Pr. Samir Domingues Costa
Associação Sul-Rio-Grandense – USB

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More