terça-feira, 19 de abril de 2011

Amizade é amor

O homem que tem muitos amigos sai perdendo; mas há amigo mais chegado do que um irmão. Provérbios 18:24

Estava iniciando em meu novo distrito missionário, Iquitos, uma das cidades mais povoadas da selva peruana. Certa tarde, fiquei surpreso ao encontrar o Jonas, um jovem que havia conhecido tempos atrás, muito dinâmico na igreja e muito mais ainda no que sabia fazer: colportar.

Jonas havia chegado em Iquitos alguns anos antes e me contou que seus negócios floresceram, seus projetos pessoais se concretizaram um a um, mas prontamente mudou o rumo de nossa conversa quando lhe perguntei a respeito da igreja e de sua família. O jovem não soube o que responder e, com tristeza, me disse: “Nesta cidade não tenho amigos que me ajudem em minha vida cristã”.

Jonas estava pedindo ajuda “imediata”, clamava para voltar aos braços de Deus e queria amigos verdadeiros que o levassem à salvação. Alguém pode ter o que deseja na vida, cumprir suas metas e alcançar seus objetivos, mas a amizade é a riqueza impagável, porque faz com que nos sintamos amados, reconhecidos e importantes nesta vida.

Sem os amigos cristãos, Jonas não via pessoas que lhe dedicassem tempo, não sabia com quem podia contar em caso de necessidade, não tinha quem velasse por sua felicidade, tal como o faziam os irmãos da igreja quando os procurava para estudarem a respeito de Jesus, para fazer a obra missionária, pregar e tantas coisas mais.

Os amigos se Aproximam, se Manifestam, Oferecem e nos fazem Rir. A amizade é apenas uma palavra: a – m – o – r. Provérbios 17:17 diz: “Em todo tempo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão”.

Jesus Cristo, nosso modelo de amigo, aproximou-Se das pessoas necessitadas, manifestou Seu amor, ofereceu Seus benefícios e, por fim, as pessoas podiam rir novamente, sentirem-se felizes por haverem encontrado Jesus.

Jonas voltou para a igreja depois de alguns meses de nosso rápido encontro. Fez novos amigos e agora é um ótimo líder que reconhece que Jesus um dia Se aproximou dele, mostrou-lhe Seu amor, ofereceu-lhe a salvação e hoje ele vive feliz porque Jesus Cristo o encontrou.

Cristo nos diz: “Vocês são Meus amigos se fizerem o que Eu mandar”.

Você sabia que por seu intermédio Deus pode Se aproximar das pessoas? Deus o convida fazer o que Jesus Cristo fez: mostrar a verdadeira amizade com base no amor e conquistar muitas pessoas que necessitam de esperança.

Pr Edinson Vásquez Díaz
Asociación Peruana Central Sur - UPS

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More