sexta-feira, 1 de abril de 2011

Caminhando com Deus

"Eis a história de Noé. Noé era homem justo e íntegro entre os seus contemporâneos; Noé andava com Deus." Gênesis 6:9

O personagem de Noé sempre me foi de inspiração. Durante 120 anos segurou, sem vacilar, seu martelo. Porém, o que mais me surpreende é que isso foi apenas parte dos 350 anos que caminhou com Deus.

Em 21 de setembro de 2003, minha mãe me deu o último conselho enquanto embarcava no ônibus com meu pai e três irmãos que os levaria ao Chile, onde iniciariam uma nova vida. Seu conselho foi: “Nunca deixe de realizar seu culto pessoal”. Em 2004 fui estudar Teologia na UAP. Tive de trabalhar como bolsista para poder pagar os estudos.

Certo dia, enquanto almoçávamos entre um grupo de amigos que, em 2005, iriam cursar apenas as matérias teológicas, indagamos uns aos outros o que mais nos preocupava quanto a estudar Teologia. Minha resposta foi: “Minha preocupação é deixar de passar tempo de qualidade com Deus”. As palavras de minha mãe haviam calado fundo em minha mente. Eu sabia que não poderia ser um servo de Deus a menos que realizasse meu culto pessoal diariamente.

Nesse momento, um companheiro disse que isso não lhe importava muito, já que ao fazer o curso isso corresponderia a quase cinco horas de culto a cada manhã.

Pensei: Será que posso depender do que os outros me dizem a respeito de Deus? Será que isso é suficiente? Obviamente não posso depender do que o professor me diz a respeito de Deus. É impossível crescer espiritualmente enquanto ouço a respeito de um Deus pleno de poder e de amor. Eu necessito, a cada dia, encontrar-me pessoalmente com esse Deus Todo-Poderoso e infinito em amor.

O cristianismo é uma relação de amor com Deus (João 3:16). Não é possível amar alguém em quem não confiamos (Hebreus 11:6). É impossível amar a Deus se não O conheço (João 5:39, Romanos 10:17).

Para conhecer uma pessoa há três coisas que sempre devemos fazer: conversar, escutar e compartilhar de momentos juntos. Quando lemos a Bíblia estamos ouvindo a voz de Deus. Quando a aplicamos em nossa vida, somos capazes de falar com Deus e contar-Lhe os detalhes de nossa vida e do dia que passou, bem como o nosso desejo de viver de acordo com Sua Palavra.

Portanto, necessitamos passar momentos juntos. Quando penso onde estaria Jesus se estivesse aqui, imagino-me ao lado de pessoas necessitadas de ânimo, esperança e fé. Se desejo realizar atividades com Ele, também necessito estar ao lado dessas pessoas. Essas três coisas não podem ficar de lado a despeito das muitas atividades que temos de realizar na igreja.

Que hoje seja um dia de caminhada com Deus. Não há atividade maior e mais importante que essa. Que Deus o abençoe.

Pr Federico Silva
Durazno - UU

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More