sábado, 30 de abril de 2011

Dependência de Deus

“Desejai ardentemente, como crianças recém-nascidas, o genuíno leite espiritual, para que por ele, vos seja dado crescimento para a salvação”. II S. Pedro 2:2

Um dos momentos mais felizes da minha vida foi quando tive o privilégio de assistir o nascimento do meu filho. Eu me surpreendi ao notar que um ser tão pequenino e tão frágil pudesse crescer tão rápido como cresceu. Hoje, o meu filho tem 5 anos e continua crescendo.

O leite materno é um agente fundamental no crescimento de um bebê, pois ele tem todos os nutrientes necessários para o desenvolvimento da vida. Mas, para alimentar-se do leite o bebê sente total dependência da sua mãe.

As palavras do versículo citado foram escritas por um alguém tão humano quanto nós. Pedro estava ciente de que o plano de Deus é que haja um crescimento espiritual na vida das suas ovelhas.

Tanto o mundo, como a igreja esperam de nós, líderes espirituais, um crescimento sustentável na área moral, intelectual e espiritual, mas não há crescimento sem dependência.

Assim como um bebê depende totalmente dos seus pais para crescer saudável, nós devemos depender totalmente de Deus, pois o êxito ou o fracasso dos nossos empreendimentos, na nossa vida pessoal e ministerial dependem da nossa comunhão na presença de Deus.

Podemos influenciar de maneira positiva ou negativa a vida dos nossos liderados. Mas, estou certo de que não é a eloquência das nossas palavras ou o conhecimento teológico que temos que levam as pessoas à conversão e a salvação. É o poder renovador do Espírito Santo, experimentado através da intimidade com Cristo por meio do alimento espiritual, que é a Palavra de Deus e a respiração da alma, que é a oração, que se desdobrará na vida dos que nos ouvem e nos cercam produzindo um cheiro de vida para vida.

O crescimento em todos os aspectos do ministério pastoral só é possível se houver de nossa parte, uma constante e completa rendição a Cristo. Precisamos diariamente comer a carne e beber o sangue de Cristo. Isso ocorre quando oramos e meditamos na Sua Palavra.

Nunca nos esqueçamos que “o segredo do êxito está na união do poder divino com o esforço humano. Aqueles que levam a efeito os maiores resultados são os que mais implicitamente confiam no Braço Todo-Poderoso... Os homens de oração são os homens de poder”. Patriarcas e Profetas, p. 509.

Só há crescimento se nos ajoelharmos primeiro diante de Deus, para nos colocarmos em pé diante dos homens.

Pr. Cláudio Roberto Silva de Souza
Missão Costa Norte – UneB

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More