quarta-feira, 13 de abril de 2011

Enaltecer a Jesus

“E eu, quando for levantado da terra, atrairei todos a mim mesmo.” João 12:32

Você foi atraído por Jesus? Foi atraído a Jesus? Ser atraído a Jesus é a experiência mais grata e viva que o ser humano pode ter.

Jesus disse: “E eu, quando for levantado”. Neste mundo são muitas as coisas que são levantadas, que se destacam. Ídolos humanos são enaltecidos, que não possuem nem as características limitadas dos seres criados. Personalidades são enaltecidas e se tornam modelo para nossos jovens, porém, em sua vida pessoal cometem as mais aberrantes perversidades. São enaltecidas pessoas que ao bem chamam mal e ao mal bem.

É assim, querido amigo. Este mundo enaltece tudo, menos a Jesus, a verdade e a vida. Instituem-se líderes para conduzir o país os quais não conseguem dominar suas próprias paixões.

O que é pior, nós que somos chamados a enaltecê-Lo, dormimos o sono da apatia. Nós que, pela misericórdia, fomos escolhidos, há ocasiões que caímos na tentação de sermos estrelas. Esquecemos que o brilho das estrelas se dissipa quando o sol aparece. Somente Jesus deve brilhar em nosso ministério e em nossa vida. Devemos considerar seriamente nossa função e nos arrependermos caso esse tenha sido o nosso pecado.

Hoje, mais do que nunca, é necessário enaltecer a Jesus. Hoje, mais do que nunca, é necessário abrir o coração ao estudo das Sagradas Escrituras, em uma busca sincera, diligente da verdade. Jesus tem de ser enaltecido nos lares, nos colégios, na roda de amigos, nas igrejas. Enaltecido nas cortes judiciais, nas reuniões dos dirigentes dos países. Jesus deve ser enaltecido e é imperioso que assim seja.

Você foi atraído a Jesus? Foi atraído por Jesus? Então, enalteça-O! Aquele que morreu porque um dia a lei de Deus foi quebrada. Enalteça Aquele que sofreu no Getsêmani para decidir passar pela cruz e morrer por você. Ao Jesus que sorveu a amarga taça, que triunfou sobre a morte e que intercede hoje por nós e que em breve voltará. Enalteça a Jesus, mesmo que ao fazê-lo você deixe de brilhar! Enalteça-o, porque é disso o que consiste o ministério.

Pr César Rivero
Comodoro Rivadavia – AAS – UA

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More