quarta-feira, 27 de abril de 2011

O acidente que trouxe um Amigo da Esperança

No dia 16 de Abril houve mais um grande evento da igreja Adventista na América do Sul, foi o Amigos da Esperança. Milhares de pessoas aceitaram o convite de amigos Adventistas para visitarem uma congregação Adventista. Em Santa Catarina não foi diferente, as igrejas estiveram lotadas, ouvindo mensagens especiais ao coração. São muitas histórias e fatos diferenciados que vamos tentar relatar durante esta semana.

A primeira que vamos contar é do casal Daniel e Graziela. Tudo começa à algumas semanas atrás. Ela estava dirigindo em São José (Grande Florianópolis) e em um momento de desatenção bateu no carro a sua frente, parado devido a uma faixa de pedestres. Um grande contra-tempo para os dois motoristas. Para surpresa de Graziela, o motorista do outro veículo, Abnal, foi gentil e não ficou irritado.

Já com a presença do marido de Graziela, Daniel, eles fizeram o boletim de ocorrência para ativarem o seguro e Abnal mencionou que era locutor da rádio Novo Tempo de Florianópolis, entregando em seguida o livro Tempo de Esperança, do pastor Mark Finley. Eles ficaram felizes, até por que os pais dela, que moram em Torres/SC, também são Adventistas.

O casal já tinha ido na igreja Adventista outras vezes, mas após lerem o livro missionário, Graziela e Daniel (O mais emocionado com o livro), notaram a importância da presença de Deus em suas vidas. E neste dia 16 de Abril estavam eles lá, visitando a igreja do Estreito e sendo recebidos pelos Amigos da Esperança, tudo depois de uma batida de carro.

"As vezes a gente não pensa na guerra do bem contra o mal que vivemos. Ao ouvir a mensagem do pastor Gilvan [pregador deste sábado na igreja do Estreito], podemos perceber a importância de cuidarmos da nossa vida espiritual, o que queremos fazer a partir de agora", comenta o casal. (Site da USB)

Nota: Esta história aconteceu com um amigo meu, o Abnal Junior. Ela revela que pra Deus não existem coincidências mas providências. E mostra que, quando somos guiados pelo Espírito Santo, recebemos forças e sabedoria de Deus para transformar as provações em bençãos.

Pr. Evandro Fávero

1 comentários:

É maravilhoso ver o Espírito Santo agindo. Certos acontecimentos servem para percebemos a presença Dele em nossa vida, mesmo sendo, às vezes, um acontecimento desagradável.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More