quinta-feira, 7 de abril de 2011

Parábola da Figueira estéril

“Certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha e, vindo procurar fruto nela, não achou”. Lucas 13:6

Deus busca resultados concretos. A qualidade e a quantidade devem estar sincronizadas. Assim como um fabricante, comerciante, profissional ou dona de casa busca o melhor em suas ações quotidianas, o Criador do universo não fica de braços cruzados esperando que os acontecimentos se sucedam de forma acidental. Os bons produtos são o resultado de ação harmoniosa e do controle de qualidade certificando-se de que seja ótimo.

Imagine se você plantar uma árvore frutífera em seu quintal, mas depois de vários anos essa planta não produzir nada além de folhas. Você consulta um especialista que recomenda alguns adubos e pesticidas, uma poda especial e um gotejamento eletrônico. Você espera mais alguns anos e os resultados são exatamente os mesmos: nada de frutos. Você consegue imaginar sua frustração diante desse fato? Seu tempo e dinheiro foram gastos em vão.

Pense no cuidado que a divindade tem tido com você ao longo dos anos, quando esteve doente, por ocasião de um acidente, durante uma viagem ou diversão. Medite nos acontecimentos de sua vida e como Deus o conduziu e o guiou pela mão. Você aprendeu e recebeu conselhos oportunos de algumas pessoas. Chegou agora a hora de sua vida frutificar.

Aparentar possuir o que não se tem é grave, porque isso engana a nós mesmos e afeta aos demais. Não permita que o egoísmo e a vanglória frustrem a produção dos frutos.

Quando você está com fome e abre o refrigerador, se estiver vazio, que decepção, mas se ali encontrar o alimento que mais lhe apetece, que alegria! De igual forma, se disponha a alimentar espiritualmente os outros. Que a sua vida esteja unida à fonte de poder do Céu. “Deus está à procura de ramos produtores de fruto” Olhando para o Alto, MM 1983, p. 182.

Pr. Roberto Gigliotti
Asociación Argentina del Sur - UA

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More