terça-feira, 31 de maio de 2011

Fiel no pouco, fiel no muito

A família Brandt tem uma loja de confecção e vendas (roupas masculinas, femininas e sapatos) na cidade de Fraiburgo/SC. A empresa, aberta em 1983, hoje é referência no município e obtêm mês a mês ótimos resultados. Sempre foi uma das que mais vendeu. O início foi difícil, mas a matriarca, dona Nair, propôs ao marido [Seu Nadarci] fazer um pacto Deus, apesar dele não ser Adventista (Foi batizado em 1988). "Daria 1% do valor bruto das vendas da empresa. Estávamos apenas começando, era bem pequena. Não queríamos fazer empréstimo, por isso fizemos esse compromisso. E Deus foi maravilhoso conosco e nos abençoou, não precisando fazer o empréstimo. Hoje, pela graça de Deus somos uma das que mais vende na cidade", comenta a irmã.

Além da fidelidade do dízimo, a família e a empresa (Loja Edjú), continuou fiel em todos os aspectos, como no sábado. A loja é a única que não abre aos sábados, somente aos domingos. Apesar de todas as outras lojas da cidade abrirem no sétimo dia da semana, dia de grande movimento, a loja da Brandt permanece fechada, só abrindo no dia seguinte. E este ato é motivo de testemunho para cidade, já que todos sabiam o motivo, a fidelidade aos dez mandamentos.

Neste ano o sindicato dos funcionários exigiu que a empresa não abrisse mais aos domingos, o que foi cumprido imediatamente. Apesar disso, a rentabilidade da empresa não foi afetada.

Infelizmente seu Nadarci faleceu em 1996, e hoje a filha Edina administra a empresa. Eles foram fieis desde o começo, quando vendiam de porta em porta, e hoje, como uma das maiores lojas da região, continuam fiéis, com 1% do valor bruto das vendas, não abrindo no sábado e com cada membro da família tendo seu compromisso particular com Deus. (USB)

Daniel Goncalves
Assessor de Imprensa

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More