quarta-feira, 25 de maio de 2011

Foz do Iguaçú sedia o maior Concílio Ministerial da América do Sul

A cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, sedia um grande encontro de pastores representantes de oito países sul-americanos de 24 a 28 de maio deste ano. O evento chamado Concílio Unidos na Esperança reune 4.200 líderes adventistas com atuação em congregações locais, escolas, colégios, universidades, hospitais, editoras e meios de comunicação. Em pauta, discussões sobre assuntos como família, unidade e identidade corporativa, uso de tecnologias para disseminação dos ensinamentos bíblicos, liberdade religiosa, educação e reavivamento espiritual com enfoque não apenas para os pastores, mas para suas famílias. Além dos participantes de países como Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Bolívia, Peru e Equador, está presente o líder mundial da denominação, o pastor Ted Wilson, que representa um grupo de quase 17 milhões de membros em mais de 200 países e outros líderes mundiais da organização.

Segundo o líder adventista sul-americano, pastor Erton Köhler, é a primeira vez que a denominação, com 1 milhão e meio de membros somente no Brasil, reúne toda a sua liderança na região para refletir sobre o papel dos pastores na sociedade em geral. Entre os temas debatidos estarão as estratégias para divulgação da Bíblia a um maior número de pessoas, inclusive com ações voltadas ao público chamado pós-moderno e urbano, através de grupos que se reúnem nas casas, por meio das redes sociais, entre outras abordagens. "O resultado esperado deste grande e inédito encontro é uma liderança motivada e focada a fazer mais pelas pessoas ao redor em suas igrejas, pequenos grupos nos lares, em todos os aspectos desde a questão espiritual à social", comenta Köhler.

Ação prática - No sábado, dia 28, à tarde, todos os participantes mostrarão cristianismo prático. Serão entregues 48 mil exemplares de um livro chamado Ainda Existe Esperança, de autoria de Enrique Chaij, que fala de maneira leve e interessante sobre o ministério de Jesus Cristo desde Seu nascimento até Sua morte. Os livros serão distribuídos aos moradores das cidades de Foz do Iguaçu e Santa Terezinha de Itaipu.

Os adventistas do sétimo dia mantêm, no Brasil, dezenas de ações e projeto sociais através da Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA), hospitais, clínicas e centros de vida saudável, além de uma rede de escolas, colégios e universidades com mais de 150 mil estudantes. Em oito países da América do Sul, são mais de 21 mil congregações adventistas. (Felipe Lemos)

Leia Mais

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More