quarta-feira, 11 de maio de 2011

Na pior loja, a maior benção

O irmão Dilvo Von Dentz mora em Concórdia e aceitou a Cristo em 2008, mas nunca foi fiel constantemente no dízimo. "Um mês eu devolvia e o outro eu priorizada pagamentos em assuntos seculares", comenta. Em Maio de 2010 começou a trabalhar na América Móveis, uma rede de lojas com 38 filiais no sul do Brasil. Ele trabalhava na administração central e sempre deixou claro sua crença na guarda do sábado. Há três meses recebeu uma proposta desafiadora, gerenciar a filial menos rentável da rede, na cidade de Ipumirim, município vizinho com sete mil habitantes. A loja abria aos sábados, mas ele deixou claro que não trabalharia no sétimo dia da semana.

Dilvo tomou uma decisão: "Queria ser fiel a Ele também nos dízimos. Fiz então um pacto com Deus. Se a loja alcançasse a meta das vendas, daria 5% dos meus proventos para Deus, além do dízimo. E se passasse da meta, entregaria 10% do meu salário". Para sua felicidade no primeiro mês, Março, as vendas atingiram 175% da meta projetada. No segundo mês os administradores da rede aumentaram a meta em 90%, mesmo assim a filial que Dilvo gerenciava ultrapassou a meta. Ele foi fiel no seu pacto e viu que a fidelidade a Deus pode resultar em grandes bênçãos.

Os seus supervisores ficaram impressionados. A filial vendia mais do que lojas da rede em município de 80 mil habitantes. Jamais tinham visto crescimento tão grande. Por isso convidaram Dilvo para palestrar em um encontro que reuniu todos os funcionários da rede. "Tive a oportunidade e tentei aproveitar ao máximo. Falei sobre o sábado, sobre o dízimo e sobre o pacto. Eles ficaram ainda mais admirados. Meu objetivo agora é fechar a filial no sábado. E acho que em breve isso será possível, já que a idéia não sofreu grande rejeição", relembra Dilvo.

"Indiferente do que acontecer no resto da minha vida, serei sempre fiel no dízimo e no pacto. Deus mostrou que se a gente crê e é fiel, Ele concede muitas bênçãos", ressalta o gerente Dilvo Von Dentz.

Daniel Goncalves
Assessor de Imprensa da AC

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More