sábado, 14 de maio de 2011

O poder da comunhão

“Por esta razão, também nós, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós e de pedir que transbordeis de pleno conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e entendimento espiritual” Col. 1:9

No tempo que vivemos, onde o enfoque é nas coisas materiais, onde o ceticismo impera, onde a religiosidade é algo para alienados, podemos agradecer a Deus pela sua palavra que é vida, é lenitivo, produz paz, transforma e nos da uma nova perspectiva de vida. Nós cristãos temos o privilégio de ter a Bíblia como uma ferramenta de crescimento, e é indispensável para mantermos a vida cristã fortalecida e espiritual. A recomendação apostólica é de estar “sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós”
I Pedro 3:15.

Embora isso seja essencial na vida de um cristão, o maior perigo é não viver a palavra, não ter comunhão com a palavra. Isso, nos torna crentes sem inspiração, sem alegria, sem vida, sem poder e sem espiritualidade. Ser um bom conhecedor de Bíblia, é importante como servo vigilante. Mas fomos chamados para sermos homens de Deus. Homens cheios do poder do Espírito Santo, homens consagrados, separados para o serviço, onde a presença influencia, transforma, e traz esperança. O apóstolo Paulo em suas orações roga para estarmos transbordantes do conhecimento de Deus isto é bastante cheios do entendimento e sabedoria espiritual.

Precisamos aprender a gastar tempo com Jesus. Precisamos estar focados na comunhão com as Santas Escrituras. Como diz I Pedro 2:2 “Desejai ardentemente, como crianças recém nascidas, o genuíno leite espiritual, para que, por ele, seja dado o crescimento para a salvação”. Buscar na Bíblia a pessoa de Jesus deveria ser a prioridade de todo cristão. Talvez a maior necessidade hoje é de ter conhecimento e, consagração para o serviço do Senhor.

Que Deus nos ilumine no estudo e conhecimento da Bíblia. Contudo, esse conhecimento possa produzir vida espiritual. Qual cristão em algum momento de sua experiência não já refletiu sobre sua necessidade de comunhão com Deus! “E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo , a quem enviaste. João 17:3

Pr. Reginaldo Braga de Carvalho
Missão Sul do Maranhão - UNB

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More