sábado, 11 de junho de 2011

Deus não muda

“Eu sou o Senhor e não mudo.” Malaquias 3:6 (BLH).

Conta-se que dois teólogos conversavam sobre os atributos de Deus, quando um deles perguntou: “Você já imaginou se Deus, por um minuto, perdesse Sua imutabilidade?” Refletindo, o outro respondeu: “O Universo se transformaria num caos”.

Vivemos hoje numa época de muitas mudanças, de contradições e até injustiças. As descobertas científicas produzem grandes mudanças. A indústria e o comércio criam novos hábitos. A síndrome do consumismo cria o homem “papel-carbono” que se mantém em constante mudança.

Ao contrário a tudo isto, a imutabilidade divina é segurança para cada um de nós. É a nossa garantia que Deus é amor, e sempre será. É a garantia que a justiça é base de Seu governo. Ele continua sendo justo, mesmo quando não o somos. É a garantia que Suas promessas nunca falharão. É a garantia de que Sua Palavra é confiável.

Todos nós infelizmente, já assistimos cortejos fúnebres muitas vezes. Como pastor já dirigi pessoalmente muitos funerais. E, sempre tenho em mente a promessa de Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida” Jo 11:25. Nesta promessa Jesus nos garante que iremos reencontrar nossos queridos na ressurreição.

Outro ponto que nos dá alento, ao pensarmos que Deus não muda é a promessa que podemos e devemos ser transformados em novas criaturas, pelo poder que há em Cristo Jesus. O fato de que Deus não muda reafirma sempre o Seu propósito de nos recriar a imagem divina. Recriar-nos para a vida eterna. Se Deus não pudesse honrar Suas promessas, permaneceríamos sem esperança!

Mas, em meio a tantas mudanças, enquanto muitos podem perguntar: “Será que Deus não mudou?” A resposta que nos tranqüiliza vem da própria boca do Altíssimo: “Porque eu o Senhor não mudo”.

Confie e alegre-se nas promessas de amor, conforto, perdão e salvação. São promessas dAquele que nunca falhou e nunca falhará: Cristo Jesus!

Feliz semana!

Pr. Thomas Kloppe
Pastor Distrital em Araquari – SC.

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More