segunda-feira, 13 de junho de 2011

Dietas da moda são enganosas

É comum que haja na mídia uma linha de dietas criando tendência. São os regimes sendo seguidos por celebridades e que prometem perda de peso rápida com pouco esforço. Mas quando a maioria das pessoas decide fazer a “dieta da moda”, não leva em conta que o emagrecimento duradouro só acontece com mudanças de hábito e estilo de vida. Além disso, cada pessoa tem necessidades particulares, que podem não se encaixar no método.

“Você pode fazer dieta até ficar com o rosto azul, mas se você não é fisicamente ativo ou não desenvolve hábitos duradouros, como tomar café da manhã, ou planejar melhor as suas refeições, (a perda de peso) não vai durar”, afirma a nutricionista Katherine Tallmadge. Ela aconselha que para que um regime funcione de forma permanente, a dieta deve ser feita especialmente para o indivíduo, acomodando suas preferências alimentares.

“Dietas não funcionam de verdade, para ser honesta. A perda de peso deveria ser realmente o resultado de uma mudança de estilo de vida”, diz Katherine. (Blog Boa Saúde)

Nota: Não se deve cuidar da saúde apenas pela moda ou opinião pública. Cuidar da saúde deve ser um estilo de vida de todo filho de Deus. Faça a você mesmo estas perguntas: "'Estou praticando a verdadeira temperança em todas as coisas?' 'É o meu regime de molde a colocar-me na posição em que eu possa realizar a maior soma de bem?' Se não podemos responder afirmativamente a essas perguntas, permanecemos em condenação diante de Deus, pois Ele nos fará inteiramente responsáveis pela luz que fez brilhar em nosso caminho. Deus releva o tempo de ignorância, mas tão logo a luz brilhe sobre nós, Ele requer que mudemos os hábitos destruidores da saúde, e que nos relacionemos devidamente com as leis físicas. A saúde é um tesouro. É de todas as posses temporais a mais preciosa. Riqueza, cultura e honra são adquiridas ao elevado preço da perda do vigor da saúde. Nada disso pode assegurar felicidade, se falta a saúde. Terrível pecado é o abuso da saúde que Deus nos deu; tais abusos nos debilitam por toda a vida, e nos tornam perdedores mesmo que ganhemos por esse meio qualquer soma de educação." Conselhos Sobre Regime Alimentar, 19,20. Pense nisto!

Pr. Evandro Fávero

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More