sábado, 25 de junho de 2011

Sê forte, não temas

"Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares." Josué 1:9

Era uma decisão difícil, o que fazer? Estava diante de uma campanha de colheita em uma igreja que por meses se havia preparado e também de uma notícia que nos causou grande choque: minha filha, no oitavo mês de gestação, apresentou problemas cardíacos e o diagnóstico era que talvez não sobrevivesse ao parto. Realmente estávamos angustiados.

Nessa ocasião eu trabalhava como capelão do Colégio Adventista de Chepén (Peru) e não contávamos com nenhum familiar que nos pudesse ajudar. Minha esposa foi internada no hospital regional de Chiclayo. Eu deveria pregar o evangelho ou cuidar de minha esposa? Pensei que o melhor seria estar com ela nestes momentos difíceis e lhe disse:

- Vou pedir ao pastor distrital que envie outra pessoa e eu ficarei com você.

A resposta dela me surpreendeu:
- Você não deve renunciar agora. Se você for fiel a Deus, Ele também lhe será fiel. Cumpra a sua missão e Deus cuidará de nós duas.

Senti que Deus me estava falando por intermédio dela e fui inspirado a seguir em frente.

Essa foi uma semana muito difícil para mim, mas a cada passo sentia que Deus estava comigo. As palavras de Josué 1:9 ressoavam em minha mente o tempo todo e as orações da igreja nos sustentaram e nos animaram grandemente.

Todas as manhãs eu ia ao hospital para ver minha esposa. Durante o período da tarde visitava os interessados e à noite pregava. Então, pegava minha filha maior que ficava aos cuidados de uma irmã e ia para casa para dormir, pensando se algo teria ocorrido na minha ausência.

Minha esposa deve ter sentido minha incerteza, pois na quinta-feira me disse:

- Não se preocupe quanto à sua filha nascer enquanto não estiver aqui. Você irá realizar o batismo no sábado de manhã e ela irá nascer no sábado à noite (os médicos ainda não haviam determinado a data para o parto e, a despeito de nossas orações, os exames não mostravam bons resultados) e será uma criança sadia, você verá.

A fé de minha esposa me deixou comovido e fortaleceu-me a fé.

Aquele sábado foi inesquecível! Vinte e três pessoas se entregaram a Jesus. Deus nos dera a vitória! E a Milca Berenice chegou a este mundo (sábado à noite) sem qualquer enfermidade. Seu nome significa “Rainha que traz a vitória” e ela nos é um lembrete constante de que Deus nos dá a vitória se formos fiéis. Ele nos pede para nos esforçarmos e nos afirma a certeza de Sua presença.

Pr Roberto Alcántara Acuña
Asociación Nor Pacífico Del Peru - UPN

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More