quarta-feira, 29 de junho de 2011

Servidores da USB participam de seminário no Catre

Programa incentivou a participação nas 40 madrugadas e busca pelo Espírito Santo.

Administradores, líderes de departamentos e servidores da União Sul-Brasileira da Igreja Adventista participaram no último final de semana de um Seminário de Enriquecimento Espiritual. As atividades aconteceram no Centro Adventista de Treinamento e Recreação (Catre) em Governador Celso Ramos (SC). O evento incentivou os servidores adventistas a terem uma experiência profunda com Deus na primeira hora do dia, seguindo como sugestão o programa das 40 madrugadas, cuja ideia é dedicar tempo para a oração intercessora e estudo da Bíblia. Cada colaborador do escritório recebeu apostilas e outros materiais auxiliares para a prática da atividade espiritual.

Ao longo do evento, foram mostrados exemplos práticos de como a oração faz a diferença na vida do indivíduo e de pessoas que o cercam. Na vida de Cleverson Maciel, a transformação foi radical. Ele já foi do mundo do crime, pagou o preço pelos erros cometidos, e foi resgatado pelo evangelho. Hoje é evangelista e já trouxe para a igreja pessoas como Carlos Aberto dos Santos, personagem com história semelhante. Ambos são fruto de um programa de oração intercessora em Santa Catarina que já levou 56 pessoas ao batismo.

Dona Mafalda Lehmkuhl, de Balneário Camboriú (SC), outra convidada, é uma mulher de oração. Uma de suas vizinhas pediu oração e dona Mafalda propôs que orassem não apenas um único dia, mas ao longo de quarenta madrugadas. O encontro de oração acontece sempre às 5h30 da manhã. "Só quem passa por uma experiência assim sabe como é", garante. O período de oração já terminou e a catarinense comemora o fato de que a vizinha já participou até de reuniões na Igreja Adventista na cidade. Agora, elas querem começar um novo ciclo de oração, fazendo dessa prática um hábito, conforme o objetivo do projeto.

Roger Marquardt, programador na USB, e a esposa Laila, estão no grupo dos que começaram as madrugadas de oração. Ele acredita que participar do programa com a esposa vai unir ainda mais a família. Roger também destaca a necessidade dessa iniciativa para quem trabalha nos escritórios da organização. "Buscar a Deus nas primeiras horas de cada dia é essencial para a sobrevivência espiritual, principalmente pra gente que trabalha nos escritórios da igreja. A responsabilidade e a necessidade de comunhão são ainda maiores", argumenta.

Busca pelo Espírito Santo

A agenda do evento oportunizou também a abordagem de assuntos tratados como prioritários pela Igreja Adventista, num contexto em que se trabalha por um reavivamento e reforma espiritual.

Um destes itens explorados foi a função e a pessoa do Espírito Santo. O pastor e coordenador do curso de Teologia do Iaene (Instituto Adventista de Ensino do Nordeste), Demóstenes Neves, é um estudioso do assunto e foi o convidado especial da programação. Segundo Neves, que também é doutorando pela Universidade Federal da Bahia, a igreja precisa falar e orar mais pelo Espírito Santo. "Ao falar, ao orar, ao ter o Espírito Santo, aqueles que atuam em nossas instituições serão não apenas um grupo que se reúne para trabalhar, mas será um grupo que se úne nos vínculos espirituais produzidos pelo Espírito Santo. Isso vai impactar na qualidade do trabalho, na satisfação e nos resultados, para a glória de Deus e para apressar a Volta de Jesus", conclui o professor.

Márcio Tonetti
Assessor de Imprensa

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More