sábado, 9 de julho de 2011

Cientista diz que homem viverá mil anos

Ele é biomédico, gerontologista e cientista-chefe na Califórnia da Fundação de Estratégias para a Senilitude Programada Desprezível. Ele é, acima de tudo, extremamente polêmico. Ele se chama Aubrey de Grey e sua última bomba na ­comunidade de pesquisadores explodiu na palestra que deu na Academia Britânica de Ciências. Grey declarou que prevê a “cura” do envelhecimento. Mais: afirmou que muitos bebês que agora estão nascendo viverão 150 anos e que, ­daqui a duas décadas, alguém já poderá atingir a idade de mil anos. “Temos 50% de possibilidades de colocar o envelhecimento sob aquilo que chamo de nível decisivo de ­controle médico, e isso acontecerá em 20 anos”, disse ele. “Poderemos adotar a geriatria preventiva, na qual regularmente repararemos os danos moleculares e celulares antes que cheguem a um patamar irreversível e patogênico.” (IstoÉ)

Nota: "O ser humano tem o desejo de viver eternamente porque foi Deus quem `pôs a eternidade no coração do homem` (Eclesiastes 3:11). Mas sempre que tentar ser eterno por suas próprias forças ele fracassará. A única forma de `controlar o envelhecimento` é seguir o plano de Deus com respeito ao cuidado da saúde, e a única forma de alcançar a eternidade é através dos méritos de Cristo. `Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.` (João 3:16) `Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.` João 3:36 Pr. Evandro Fávero

2 comentários:

A morte num mundo de pecado não é juízo arbitrário da parte de Deus, mas por misericórdia de nós, suas criaturas não que nós sofrêssemos ver por toda a eternidade o pecado a agir no planeta.
A morte para os servo de Deus é um desanso.
Idéias como essa não poderão se concretizar, pois o avanço da medicina provoca um relaxamento nos pacientes: deixa-se de haver necessidade de controle da alimentação para confiar nessas "medidas emergenciais."

Olá pastor Evandro! Eu havia lido algo relacionado a isso no site da Novo Tempo, inclusive a uma entrevista com o Doutor Silmar Cristo, esplicando acerca da longevidade. Agora, a teoria do cientista Aubrey de Grey está um pouco além daquilo que conhecemos! Abraços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More