segunda-feira, 25 de julho de 2011

Deus cuida

"Entreguem todas as suas preocupações a Deus, porque Ele cuida de vocês.” 1 Pedro 5:7 (BHL).

Vivemos num mundo de pecado e perturbado com problemas, provações e sofrimento por toda parte. Mesmo assim, a Palavra de Deus nos orienta a entregar todas as preocupações.

Não encontramos na Bíblia a garantia de que os filhos de Deus neste mundo nunca passariam ou viveriam com problemas e lutas. Jesus pessoalmente nos diz: “O mundo vai fazer vocês sofrerem, mas tenham coragem, eu venci o mundo!” (Jo16:33 BLH). Porém, Deus não deseja que os problemas oprimam Seus filhos.

Nunca viveremos sem perigos ou ansiedades. O que encontramos todavia na Bíblia é que Jesus promete estar conosco, nos provendo e guiando. Devemos, portanto, esquecer a prática muito comum da preocupação e ansiedade em relação às dificuldades futuras que estão fora do nosso alcance e solução, e qua ainda não chegaram ou nunca chegarão!

No sermão do monte, Cristo ensinou lições de fé e confiança. Chamou àtenção para as aves do céu e as flores do campo. Disse que assim como são cuidados e se vestem de beleza, Seus cuidados e providência acompanham aos que confiam a vida a Jesus.

Ao dar esse conselho, Cristo não estava sugerindo para sermos descuidosos ou indolentes ao provermos nossas necessidades futuras. Mas que não devemos aumentar os fardos da vida, com preocupação pelas provações e lutas que não vieram ainda. Isso nos faz sentir mal, além de lançar sombra de tristeza sobre os que nos rodeiam.

O único remédio verdadeiro para a ansiedade é confiar no cuidado de Jesus. Se, entregamos a vida à guia e cuidado do Senhor, nunca estaremos em situação na qual Jesus não tenha a melhor solução para nós.

Jesus nos convida: “Vinde a Mim ... e Eu vos aliviarei!” Deixe Jesus cuidar de você, das suas lutas, doenças, provações, efim, cuidar da sua vida hoje! Feliz semana!

Pr. Thomas Kloppe
Distrital em Araquari – SC

0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More