quarta-feira, 6 de julho de 2011

Lei de evangélico multa no Rio biblioteca que não tiver Bíblia

O governador Sérgio Cabral (PMDB) sancionou hoje (4) lei de autoria do deputado evangélico Edson Albertassi (PMDB), 42, que obriga as bibliotecas do Estado a terem Bíblia. A biblioteca que descumprir a lei será multada em R$ 2.130 e, no caso de reincidência, em R$ 4.260.
A lei é polêmica porque o Estado, por ser laico, não pode fazer imposições de cunho religioso, ainda mais em se tratando de uma determinação que beneficia uma única denominação, no caso a cristã. A lei deixa de fora, por exemplo, livros espíritos, ao Corão e o Torá.

O mesmo deputado apresentou projeto de lei para cada uma destas propostas: instituição do ensino religioso obrigatório, leitura da Bíblia antes do começo das aulas, isenção de IPVA às igrejas e de ICMS na compra de automóveis e a inscrição da frase “Deus seja Louvado” nas contas das concessionárias de serviços públicos. Albertassi é diácono da Assembleia de Deus de um templo da cidade de Volta Redonda.

Em setembro do ano passado, Albertassi conseguiu sanção para uma norma que altera a lei de incentivos fiscais de modo a beneficiar a produção e apresentação de música gospel. O deputado tem uma rádio FM de músicas evangélicas. (AdonaiNews)

Nota: "Mais importante do que impor a Bíblia por decreto de lei, é pregar a Bíblia através de uma uma vida transformada, de uma família que se ama, de uma igreja que vive os princípios do evangelho." Pr. Evandro Fávero

2 comentários:

Ótima lei, embora seja triste a necessidade de se tornar obrigatória a presença do livro que eu creio ser a Palavra de Deus revelada. Além disso, é um ótimo livro com relatos históricos, poesia, crônicas, música e profecias.

Terrível afronta ao Estado Laico onde preconiza que o Estado não pode privilegiar ou afirmar uma crença, o Estado é neutro em relação à religiões. (art. 19 da C.F.. Dizer que é um livro de conduta é uma ofensa à integridade intelectual, á dignidade humana e aos direitos humanos.Triste, muito triste!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More